Ainda me custa entender, mas ...

Fernando Alonso em Maranello

Hoje passeando pela internet me deparei com este post do James Allen que fala da forma com que Alonso realmente está conquistando a Ferrari... e mais, a forma que está aos poucos "ocupando" o lugar que era de Michael Schumacher.

Até hoje muitas pessoas não entenderam o porquê do Alonso ter renovado por mais 5 anos com a Ferrari. Questionam por ser um contrato longo e que, com esta (desestruturada) Ferrari, não há qualquer garantia de vitórias ou títulos.

Alonso é um cara competitivo, que tem sede de vitória, que adora o gosto da champagne do 1o. lugar, mas acredito que o desejo dele vai além disso tudo...

Apesar do texto do jornalista ter me chamado a atenção, o que me fez criar este post foi um comentário que posto aqui para vocês:
Joe Reply:
June 4th, 2011 at 6:34 pm
A lot of non-Ferrari fans have this misconception that somehow Alonso has to
repeat exactly what Schumacher did. They do not understand that it is not about the number of championships itself, as Gilles proved, or about winning races or championships as expected with the fastest car of the grid. It is all about the mystical experience of acomplishing what many consider impossible. Alonso started to become a legend among the Tifosi last year. After a difficult first half of the season and falling behind in 5th spot, Alonso radioed his team at Silverstone and told them they can win the Championship. Many laughed and ridiculed Alonso for it, but when the checkered flag fell at Korea skeptics became believers and the impossible became a prophecy. This is the kind passion the Tifosi live for. The book on Alonso at Ferrari is still to be written but as long as he continues to make strengths out of weaknesses he will be well respected by Ferrari fans.

Vocês lerem? A resposta do tudo está aí... bem clara!

Até hoje eu custo a entender por que perdemos em Abu Dhabi!! A quem diga que foi castigo por causa da Alemanha, há quem pense que Vettel foi melhor, há considere que foi apenas falta de sorte ou competência...

Eu ainda não encontrei a resposta. Talvez eu nunca encontre, como também nem sei se vale a pena procurar o porquê de algo que não pode ser mais mudado.

Mas depois de tantos meses desde aquela derrota, eu começo a entender que Alonso não precisava vencer... talvez não fosse para ele vencer mesmo. Talvez o que a gente sempre achou que foi uma crueldade do destino, foi apenas o começo disso tudo... deste amor. Talvez fosse para ser daquele jeitinho, bonito, sofrido e doloroso! Sim, porque é na derrota que os laços se fortalecem... e não na vitória. Talvez não estivesse no destino do Alonso e da Ferrari serem campeões em seu primeiro ano juntos. O que eles poderiam ter feito, eles fizeram. Alonso não venceu no final, mas lutou, teve fé e força para mostrar ao time que todos eram capazes de mais... que todos eram capazes de sonhar... e às vezes este "sonhar" faz toda a diferença. Eles construíram um sonho juntos... o sonho do TRI. Sim, o TRI era o objetivo, mas a razão de toda luta era Alonso. E foi isso que fez (faz) a diferença.

Infelizmente, não tenho bola de cristal para saber o que irá acontecer no futuro. Não sei se os títulos virão ou não, nem se este amor entre as duas partes se tornará sólido como uma rocha... mas uma certeza eu tenho: no que depender do Alonso, este amor não só se solidificará, como também será o plano de fundo para a comemoração de muitos e muitos títulos...

Eu tenho muita confiança de que o espanhol verá o seu nome Fernando Alonso enfeitar uma daquelas ruas... mas enquanto isso não acontece, ele tem em Montana o lugar para descansar das "batalhas" e descarregar as tristezas ... nada como a nossa casa para afogar as mágoas, ou comemorar as vitórias, não é mesmo!? hehe

Bjinhus, Tati

Comentários

mary disse…
Oi Tati primeiro, parabéns pelo post!!!
Segundo,como alonsista juro que não conseguir entender o que houve em Abu Dhabi.
Mas apartir de hoje ( graças as suas palavras ) começo a entender e aceitar melhor aquele dia!!!!
Acho que na vida tudo tem um porquê,nada acontece por acaso.
Por mais que no momento exato dos fatos não tenhamos a capacidade de entendermos...mas vem o tempo e nos mostra a razão de tudo.
Espero que realmente você esteja certa em suas palavras!!
bjos!!!
Oiii Mary!!!!!

Pois é! Eu estou aprendendo a desistir de tentar entender pq! hehe
Acho que não era para ser...

Eu não compartilho deste "amor ferrarista" que Alonso sente... não mesmo, mas tb estou aprendendo a aceitar que ele existe e que contra ele não há como lutar! rs

Tomara que nós estejamos certas... hehe

Bjinhusss, Tati
wagner disse…
Olha, Tati, na verdade, a única motivação que temos, é saber que Alonso não precisa de um carro perfeito para vencer. Basta um carro minimamente pilotável. Aguardemos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!