Prost lamenta saída da Renault

Prost lamenta despedida da Renault como equipe

Sem GP desde 2008, Tetracampeão aponta afastamento da França da categoria

Com a venda das ações da Renault para o Grupo Lotus e a despedida da montadora francesa como dona de equipe, a França, que já não tem uma etapa desde 2008 e não teve pilotos no grid de 2010, agora deixa também de possuir um time na F-1.

Alain Prost, que competiu pela equipe Renault entre 1981 e 1983, lamenta que o país esteja se distanciando da categoria nos últimos anos.

"Para mim não é uma surpresa e não era inevitável. A equipe Renault era parte da história e uma herança, então quando você perde isso é difícil de recuperar. Ser fornecedora de motores é muito bom, claro, mas acho que é uma pena. Será ainda mais difícil para a França ter pilotos agora", afirmou o tetracampeão em entrevista à revista francesa "Auto Hebdo".

O ex-piloto, que se envolveu diretamente na tentativa sem sucesso de um projeto para realizar uma etapa da F-1 na Euro Disney, perto de Paris, acredita que a França está ultrapassando um momento difícil no automobilismo.

"Estes são os fatos. Nós estamos batendo no fundo. Você pode ser otimista e esperar que as pessoas percebam que isso não é uma boa coisa para um país automotivo como a França. Então, talvez, existam medidas ou estratégias para as coisas voltarem ao normal, talvez ainda melhor que no passado."

"Mas é extremamente difícil no momento porque nosso país formou uma pequena fobia de carros. As companhias e as marcas não têm desejo de investir na F-1. Não ter o GP da França é uma coisa, mas não termos pilotos franceses é um grande problema. Isso é o que faz as pessoas se interessarem pelo esporte", continuou.

Fonte: Tazio

É sempre ruim quando uma equipe que já foi vencedora e tem história se despede da F1. Mas infelizmente, faz parte do processo né?

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Unknown disse…
O PROFESSOR COMO SEMPRE TEM RAZÃO!!!
fanny disse…
Na verdade o que lamenta mais o Prost é a fraqueza atual da França na área do automóvel. A gente tem circuitos bacanas não estamos capaz de organizar um GP ! A gente tem o maior campeão de rally da historia, ninguem conhece ele lá ! a gente teve pilotos bom, não tem mas, a FFSA é um fracasso e a nossa indústria automóvel tá quebrando ! E isso só ta piorando qdo comparar a nossa situação com a do nosso vizinho alemão ! Claro que s~~ao coisas que acontecem só que a França deixou acontecer até fez acontecer...
Fernando Kesnault disse…
Assim como o Brasil onde o Emerson, Piquet e Senna construiram junto a outros grandes valores os "inhos" de hoje (Rubinho, Nelsinho e Massinha) detonaram e acabaram como o automobilismo brasileiro em cooperação às "otoridades" que só pensam em ganhar mais e mais...uma pena...
Milton disse…
... e , não sei o porque, mas me dá um medo de que, daqui ha 10 anos, aconteça aqui a mesma coisa que ocorre na França atualmente...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!