Para vencer

Bahar diz que Lotus entra na categoria para vencer

Dirigente da Lotus Cars afirma que time homônimo está longe de obter resultados

Dany Bahar, presidente do Grupo Lotus, explicou que a associação da empresa com a Renault F1 visa construir uma equipe forte logo em seu primeiro ano, em 2011, ao contrário do que acontece com a Lotus Racing, que iniciando uma nova estrutura, ainda estaria longe de brigar pelos primeiros lugares.

O dirigente disse que a Lotus Renault GP está mais próxima de repetir os feitos da lendária equipe, dirigida até o início dos anos 80 por Colin Chapman.

"Acreditamos que o nome da Lotus pertence à parte da frente do grid da F-1. Na história, o nome Lotus foi sinônimo de sucesso e excelência de engenharia. Apesar do time de Hingham [a Lotus Racing] ter feito um trabalho honroso em ser a estreante de mais sucesso na F-1, eles ainda estão a anos de terem resultados na mesma linha da herança do nome Lotus. A Lotus Renault GP é capaz de fazer isso em 2011, e colocaremos o nome Lotus de volta onde merece, entre os times top", afirmou Bahar em entrevista ao site oficial da F-1.

O presidente da montadora ainda afirmou que o plano é conseguir divulgar o nome da empresa, mas, ao mesmo tempo, que é importante que a equipe tenha o compromisso com bons resultados.

"Nós temos um plano claro em mente. Nós estamos entrando na F-1 porque acreditamos que a nossa marca tem o direito de fazer publicidade em qualquer atividade esportiva no mundo. Mas não é apenas branding, a abordagem da Lotus é de imersão total, nós estamos completamente envolvidos. Nós estamos entrando no automobilismo para competir e vencer, não apenas participar."

Bahar ainda confirmou a permanência de Eric Boullier como chefe de equipe e que a dupla de pilotos do time deve ser oficializada ainda em 2010.

"Dado o desempenho deste ano, a estrutura realmente funciona, então não temos planos de mudar isso. O time Renault F1 fez um trabalho excepcional com os recursos que eles possuem e isso é que nos deixa confiantes, e contentes, em sermos parceiros deles."

"Robert [Kubica] está confirmado, isso sempre esteve claro, e o time mostrou algumas vezes que Vitaly [Petrov] é o piloto preferido para a segunda vaga em 2011. A equipe espera fazer um anúncio da dupla antes do final deste ano", concluiu.

Fonte: Tazio

Bom para Kubica e o seu companheiro, seja lá que for né?! Só acho que as coisas não são tão fáceis como o sr. Bahar acha. Mas enfim...

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Unknown disse…
SENHOR BAHAR, O BURACO É MAIS EMBAIXO!!! PAPEL ACEITA TUDO!!!
Milton disse…
Só não sei que diabos vai virar essa história dos nomes...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!