Historinhas sobre Kimi, Steve e mais...

O piloto brasileiro Felipe Nasr, que vai correr a F-3 Inglesa pela equipe Räikkönen Robertson Racing nesta temporada, tem também agora Steve como seu empresário.

Aproveitando o gancho desta informação, traduzi para vocês o texto abaixo.

Os Räikkönen não eram roubados por chefes de equipes. O empresário Steve Robertson foi até eles e os próprios o chamam de "Pai inglês" na família enquanto Matti é o "Pai finlandês".

"Tivemos sorte porque não poderíamos nem imaginar um empresário melhor. Como pessoas comuns como nós seríamos capazes de dizer se alguém era trapaceiro quando nem mesmo os profissionais top podem?, Matti diz.

Quando Kimi tinha 16 anos, ele e Kalle Jokinen (seu mecânico) começaram a conquistar a Europa. Outros vieram com grandes caminhões e voaram para as corridas.

"Nós fizemos a versão mais rústica", Jokinen ri. "Kimi era um cara excelente de se viajar. Enquanto os garotos ricos poliam suas unhas após as corridas, Kimi nos tratava como iguais e nos ajudava a arrumar as tendas e os carros nas vans após a corrida".

"Kimi nunca reclamou sobre nada".

"Quando Kimi correu por DeBruijin ele conseguiu um pouco de dinheiro após "ter sido encontrado dormindo em um caixa-cartão*".

"DeBruijin costumava nos dar dinheiro para hotéis e comida, mas a dupla Jokinen/Räikkönen gastava tudo na primeira noite que chegavam ao destino. Uma noite de diversão significava dormir na van. Foi uma grande temporada, Kimi estava sempre no pódio, geralmente como vencedor".

Na Noruega, em 1998, o celular de Kimi tocou.

"Kalle, pegue isto, alguém fala em inglês", Kimi disse e deu o telefone para Jokinen.

Era Harald Huisman que tinha sido pedido por Robertson para entrar em contato com o sensacional finlandês. Eles foram para Oslo em uma pista de kart. Kimi parou lá de pé com suas mãos em seus bolsos enquanto Jokinen tentava descrever que grande piloto Kimi é. O jovem de olhar perdido certamente não parecia como o próximo Ayrton Senna.

"Eu perguntei a Huisman se ele queria um novo recorde para pista", Jokinen relembra. Kimi fez o novo recorde para pista que ainda não foi quebrado.

Em Monza, Räikkönen pilotou com o Corsa de Bruijin na cidade. Todo motorista sabe que não pode queimar pneus no verão.

"E então este cara faz uma manobra em um círculo do tráfego", e ri.

O primeiro teste de Kimi na Sauber:

Peter Sauber voou com um helicóptero para ver este misterioso finlandês. No paddock ele perguntou a opinião de Räikkönen sobre o carro.

"Não está muito bom", Räikkönen disse.

"???"

"Você deveria fazer algumas mudanças nele", Kimi disse.

Os engenheiros foram ordenados a trabalhar, Räikkönen voou para a pista e fez a segunda melhor volta. No final ele perdeu apenas 0,7 segundos para Schumacher.

Agora uma notinha do dia 23.10.2007 do Ilta-Sanomat.

A doce Paula Räikkönen estava tão emocionada que ela revelou que ela tem o hábito de enviar mensagens de textos encorajadoras para Kimi. Especialmente se as corridas têm sido ruins ou o garoto tem tido alguns problemas.

"É quando eu mando para ele uma mensagem com o texto: Lembre-se, mamãe te ama".

Agradecimento - Tradução para Inglês: Nicole / Tradução: Ludy

Preciso falar alguma coisa? Por que será que estas histórias não me surpreendem? Não há novidade para mim que o Iceman seja simples. Já disse aqui e repito, o problema está em quem vê Kimi e não na forma como ele se mostra para o mundo. Eita finlandês danado!!! hehehehe...

E vou perguntar uma coisa: imaginem a cara de Kimi recebendo esta mensagem da mãe? hahahaha...

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

José Renato disse…
Ludy, acho que é um pouco disso que será resgatado nos tempos de rally.

Não sei se é apenas impressão minha, mas o período na Ferrari foi o pior para vermos as presepadas do Kimi hehehehehehe.

E ele é justamente isso, simples, e com o "foda-se" apertado o tempo todo (igualzinho alguém que eu conheço hahahahaha)!

Bjs
Fátima disse…
"Lembre-se, mamãe te ama!"

Nem consegui imaginar a cara do Kimi! hahahahaha

Espero que o Kimi possa reencontrar um pouco essa simplicidade no rali, na F1 as coisas andavam muito formais mesmo!

Bjos! ;*
Samy disse…
hahahahaha... "mamãe te ama"... tbm não consigo imaginar a cara do Kimi!!! mas é muito fofo rsrs...

e a cada dia me surpreendo cada vez mais com as historias do kimi...

GO KIMI!!!!!
Ângela Lima disse…
Mas mãe é tudo igual msm.
rrsrrrssrrs

Ta parecendo a minha.
Mah disse…
Ahhh, gnt... Não entendo o que há de mal embnser como Kimi é! Só msm uma F1, que se compara com os tais filhinhos de papai, que apenas se importa com a impressão que os outros vão ter, e não com a diversão ou com vida em si. Só queria é ter tido a sorte de ver aquele garoto nas noites europeias... Ahhhhh, ia dar um trato nele! hauhauauha
Da mãe, sem comentários... hehehe Mt fofo!

É por isso que eu AMO esse cara!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!