24 Horas de Daytona 2010

Daqui a uma semana, vão começar as atividades para a disputa das tradicionais 24 Horas de Daytona, abrindo a temporada 2010 da Rolex Grand-Am Series. À primeira vista, o que impressiona neste início de ano é o baixíssimo quorum de inscritos para uma corrida desta envergadura: são apenas 42 carros – 14 protótipos da classe DP (Daytona Prototype) e 28 modelos GT (Grã-Turismo), derivados de carros-esporte de série.

A participação brasileira também já foi bem mais expressiva. Neste ano, são apenas três pilotos, todos nos DPs: Oswaldo Negri a bordo do Ford Riley #60 da Mike Shank Racing; Ricardo Zonta no Ford Lola #75 da Krohn Racing e Raphael Matos, integrante da Brumos Porsche, atual campeã da prova, no Porsche Riley #59.

Mesmo assim, a lista de inscritos conta com muita gente boa, como a turma da Ganassi – com Justin Wilson, Max Papis, Memo Rojas, Scott Pruett, Dario Franchitti, Scott Dixon, Juan Pablo Montoya e Jamie McMurray, além do quarteto da Gainsco-Bob Stallings, que tem Jon Fogarty, Alex Gurney, Jimmy Vasser e o tetracampeão da Nascar Jimmie Johnson.

Na turma dos GTs, além do ator Patrick Dempsey, que interpreta a personagem Derek Shepherd em “Grey’s Anatomy”, nomes de peso na categoria despontam entre os inscritos: Dominik Farnbacher, Jeroen Bleekmolen, Richard Lietz, Bryce Miller, Jan Magnussen, Wolf Henzler, Patrick Long, Jörg Bergmeister, Bobby Labonte, Romain Dumas e Timo Bernhard.

A lista completa de inscritos para a corrida marcada para o último fim de semana do mês – 30 e 31 de janeiro – está aqui.

Fonte: A Mil por Hora - Rodrigo Mattar

E lá vamos nós torcer para Montoyucho!!! Ele gosta desta prova, semana passada inclusive estava treinando em um inverno daqueles lá nos EUA para o evento.

Semana que vem farei a cobertura para vocês. Não se preocupem!!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Milton disse…
Só ele que gosta, é? EU AMO ENDURANCE!!!!
Biba disse…
Mto bem montoyucho!!!
Estarei torcendo pra vc!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!