Vettel é pole, Hamilton segundo e Alonso terceiro!

Vettel inicia decisão pelo título largando na dianteira

Entre os finalistas, Hamilton é segundo, Alonso o terceiro e Webber, quinto

Sebastian Vettel está fazendo seu trabalho. Em terceiro no campeonato, o alemão da Red Bull vem cumprindo seu objetivo: é o cara a ser batido em Abu Dhabi.

Desde os primeiros treinos, Vettel vem sendo constantemente mais rápido que o resto, situação que foi refletida na classificação, com a pole position. Com o tempo de 1min39s394, o alemão terá Lewis Hamilton, o "azarão" da disputa, na primeira fila.

Logo atrás da McLaren sai o atual líder do campeonato, Fernando Alonso, que levaria o título se a corrida terminar do jeito que acabou a classificação. Ao lado do piloto da Ferrari, sai a outra McLaren, de Jenson Button.

Já Mark Webber, vice-líder, teve um treino para esquecer. O australiano foi o pior dos finalistas e sai em quinto com seu Red Bull, à frente dos dois melhores brasileiros, Felipe Massa, da Ferrari, e Rubens Barrichello, da Williams. Michael Schumacher (Mercedes), Nico Rosberg (Mercedes) e Vitaly Petrov (Renault), formam o "top 10".

O treino em detalhes

A primeira parte do treino viu Alonso liderar, seguido de Vettel, Hamilton e Webber, com as três pequenas e Sebastien Buemi, da Toro Rosso, degolado. Nessa, terminaram de fora Lucas di Grassi e Bruno Senna, juntos em, 22º e 23°.

Já a segunda fase teve Vettel quebrando a barreira de 1min40s, estabelecendo 1min39s874, à frente de Button, Rosberg, Webber, Hamilton e Alonso. Massa e Barrichello, sétimo e nono, se classificaram para a última superpole do ano, com Robert Kubica errando duas vezes e ficando de fora, enquanto seu parceiro na Renault, Vitaly Petrov, entrou no "top 10".

O duelo na decisão foi espetacular. Logo de cara, as McLaren se colocaram na frente, seguidos de Alonso. As Red Bull demoraram para sair, mas quando surgiram, se colocaram nas quatro primeiras posições. Com isso, todos foram para a pista para decidir a pole nos dois minutos finais, onde cada um teria direito a uma volta.

Vettel era o cara a ser batido e Webber torcia para não ser superado pelos rivais, uma vez que era o quarto. Por 0s031, Hamilton ficou em segundo. Alonso pulou para terceiro, com Webber caindo para quinto, à frente de Massa e Barrichello. É com este panorama que a F-1 disputa a decisão de 2010 a partir das 11 horas (de Brasília).

Grid de largada:

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min39s394 ( 17 voltas )
2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min39s425 ( 19 )
3°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min39s792 ( 21 )
4°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min39s823 ( 23 )
5°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min39s925 ( 20 )
6°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min40s202 19 )
7°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min40s203 ( 26 )
8°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min40s516 ( 10 )
9°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min40s589 ( 25 )
10°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min40s901 ( 21 )

11°. Robert Kubica (POL/Renault), 1min40s780 ( 13 )
12°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min40s783 ( 14 )
13°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min40s914 ( 18 )
14°. Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari), 1min41s113 ( 17 )
15°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), 1min41s418 ( 18 )
16°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1min41s642 18 )
17°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min41s738 ( 18 )

18°. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min41s824 ( 11 )
19°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 1min43s516 ( 11 )
20º. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), 1min43s712 ( 11 )
21°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1min44s095 ( 10 )
22°. Lucas di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), 1min44s510 ( 9 )
23°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), 1min45s085 ( 10 )
24°. Christian Klien (AUT/Hispania-Cosworth), 1min45s296 ( 10 )

Fonte: Tazio

A briga vai ser boa amanhã! Pelo menos Abu Dhabi vai ter uma corrida cheia de emoções!!! Porque aquele circuito...fala sério!!!

Antes de ir, tenho um comentário a fazer! Este Webber é um desrespeito! Em pensar que enquanto Kimi ficou sem equipe ele está aí, disputando um título, por causa exclusivamente de um carro. Nunca me enganou! Não merece ser campeão nem aqui, nem em Abu Dhabi e nem na China!


Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Deusy disse…
Oi Ludy,
Adorei seu comentário final a respeito de Webber: "Não merece ser campeão nem aqui, nem em Abu Dhabi e nem na China!".
Essa história implantada pela mídia global liderada por Galvão Bueno a várias corridas atrás de que Webber memece ser campeão é um saco! E as justificativas são todas futeis... ( tadinho não é o queridinho da equipe, tadinho a equipe não quer trabalhar só para ele, oh! pobrizinho, Vettel não quer deixar ele passar). Poxa essa postura de coitado é enfadonha!
Ele teve 4 Gp´s para garantir o campeonato, bastava vencer uma corrida e as coisas já estaria resolvidas para ele há várias semanas. Mas, não gasta a energia discutindo com a equipe privilégios.
E agora está aí em quinto lugar. Vai precisar trabahar muito para ultrapassar os ponteiros, ter sorte e ainda torcer para se Vettel estiver a frente lhe entregue a posição.
E tudo isso é merecer ser campeão!
Torço para Vettel.
Mas, não vou ficar triste se Alonso for campeão. Por tudo que ele fez e por ter sorte na hora certa. Isso faz parte do esporte também.

Beijos para todos, e viva Abu Dhabi!
Deusy, exatamente!!! As pessoas falam mal do Vettel e tal, mas o que ele fez nas últimas corridas? Correu atrás! O que Alonso fez? Correu atrás! E o Webber? É um pilotinho meia boca e que quando teve a chance de liquidar em especial o seu companheiro de equipe, que estava enfrentando problemas técnicos e erros, não o fez!
Concordo plenamente com vc, ou Vettel ou Alonso, porque Webber é um desrespeito! Não tenho e nunca tive nenhuma simpatia por ele e muito menos tenho pena se ele foi ou não maltratado dentro da Red Bull. Para estar na frente e querer ser campeão, a primeira qualidade de um piloto é ter sede de vitória, e não ser um conformado como este australiano! Aff! Por isto este campeonato não merece ir para as mãos dele! #fato

bjs, Ludy
Fernando Kesnault disse…
Calma gente, muita calma. Já tevimos campeões que eram horrivis e nem por isso. Treinos são treinos e corridas são corridas já dizia o velho Juan Manuel Fangio.
Ademais deve-se conhecer os meandros de uma equipe para julgar um piloto. Às vezes uma pequena diferença na pressão de um dos pneus já é diferença substancial para mudar o comportamento de um carro e favorecer um piloto, no caso do menino mimado da Red Bull.

Pensem antes de falar uma bobagem, também não gosto e nunca gostei do Webber mas este ano estou a torcer por ele (sempre se torce para o mais fraco dentro de uma equipe ou situração, não??) contra todos da equipe pilantra do chucrute mimado.
Claro Fernando, vc tem o seu direito de torcer por Webber, afinal de contas, vc não gosta do Vettel. hahaha... Mas eu não gosto do Webber, e não é de hoje, acredite, e também acho que estou no meu direito de achar que ele é sim, pilotinho medíocre! Gosto do Vettel, sendo ele mimado ou não. Ou vc vai me dizer que os outros pilotos da F1 também não são?! hahaha... Todos, sem exceções, são. A Red Bull escolheu o seu número 1, como a McLaren tem o dela, a Ferrari também, a Renault idem, etc... desculpe-me, mas eu também tenho um tempinho de F1, e mesmo não estando lá dentro, acho que consigo entender um pouquinho, assim como vc!!! Sorry, não estou querendo brigar tá? Só estou expondo minha opinião!!!hahaha

bjs, Ludy
Manu disse…
Eu prefiro o Vettel apesar de não detestar o Webber.
Eu discordo que dizem o Vettel ser mimado. Ele tem o gênio forte sim, tem personalidade sim, porém não acho que seja mimado. Ele apenas é sincero e isso acho que afeta muito. É o mesmo caso do Hamilton e ninguém dizia muito sobre o caso. Alguns até falavam, mas ele vinha com seu jeito mais meigo e educado de ser e todos esqueciam. No caso, eu admito que acho mais falso. Como a Ludy disse, todos tem essa de se achar muito os tais, todos com egos do jeito que a gente mais detesta. Normal. Porém não é personalidades que estão em jogo, e sim seus talentos.
Vettel conquistou a confiança da equipe e fez por onde, sempre que foi possível com ou sem crítica. Webber perdeu muitos créditos com essa de querer proteção, oras, se até algum tempo atrás tínhamos Webber muito superior aos outros, por que não se manteve? E mais, porque justo quando apertou o cerco, as coisas ficaram difíceis?

Particularmente gosto do Vettel, mas mesmo que o Webber por alguma situação extra venha a conseguir um bom resultado amanhã e vencer, para mim ele não se tornará nada mais do que um piloto mediano que trabalhou bem durante algumas corridas. Algumas. Com aquele carro, até eu. Mas como sabemos que nem sempre um carro salva tudo...

O mesmo caso p/ mim se aplica ao Alonso. Nem de longe acho que o lance da Alemanha tenha resolvido a vida do Alonso, pois ele só está agora na situação que está por conta dele mesmo. As vezes é preferível analisar muito do que acontece nas corridas e deixar de lado o que a imprensa fala. Isso influencia tanto que as vezes não percebemos com clareza o que realmente é necessário.

Mas claro, cada um com sua opinião, cada um com seu favorito. (Como eu disse no meu blog, para esse fim de campeonato duas situações me agradam, uma nem tanto e a quarta e última, nem pagando! xD)

=*
Manu disse…
Eu gosto do Vettel. Acho complicado acusar ele de mimado visto que todos são mesmo mimadinhos. Ele só é sincero e mostra mais isso com facilidade.
O Webber várias vezes pediu ajuda da equipe. Se fosse mesmo necessário ele não precisaria de nenhum auxílio e teria se mantido líder e não estaria na situação indesejável que está agora. Isso não quer dizer muita coisa? Pois eu acho que sim.
Não tenho nada contra o cara, mesmo. Tenho dois desafetos exclusivos na F1 e fico só com esses mesmo, que já me dão trabalho suficiente hehehehehe. Webber nunca foi algo que realmente me preocupasse, mas eu particularmente prefiro o Vettel ou mesmo o Alonso p/ vencer esse campeonato e não vou negar isso não. São 2 que acho que merecem pelos seus feitos sim.
Não digo que o Webber foi péssimo, mas algumas corridas bem feitas não o faz merecedor do título. Carro sozinho não salva e não salvou a vida de ninguém.
O que está em jogo, e acho que muitos se esquecem, são as circunstâncias, os pesos de cada feito particular e não as personalidades, as ordens.
Me parece muito engraçado quando se critica a Ferrari por ordens e depois levantam a bandeira da "ajuda ao Webber".

Claro que cada um coloca seu favorito, cada um com seus argumentos. Mas acho mesmo que concordo com as meninas aí a respeito do Webber. Era muito mais preciso ele fazer o trabalho necessário e chegar em Abu Dhabi com tranquilidade do que esperar privilégios da equipe.

No fim vencerá a melhor opção, tenho certeza.
Rodrigues disse…
Eu gostaria que o título deste ano ficasse com o Vettel ou com o Alonso.
O primeiro viveu um verdadeiro inferno este ano com quebras e erros. Chegou a dar desespero. Mas se recuperou de maneira espetacular nas últimas provas e só não venceu na Coréia porque o motor deixou ele na mão. O segundo, apesar do polêmico episódio na Alemanha, também correu atrás e merece a sua atual colocação no campeonato.
O único que ficou choramingando foi o Webber, tentando colocar a equipe e a opinião publica contra seu companheiro de equipe.
Vettel ou Alonso merecem o título porque nunca desistiram, sempre acreditaram que era possível ganhar, apesar de toda adversidade.
Onde assino Rodrigues?! É exatamente isto que eu disse aqui em meus comentários...piloto que fica choramingando e culpando os outros, ou se conformando com o que já alcançou não se enquadra na figura que eu tenho daqueles que devem ser campeões! Concordo plenamente com vc!Webber não serve para mim, Vettel e Alonso sim! Mas novamente, esta é somente a minha opinião!

bjs, Ludy
Katerina disse…
Estou de Acordo com Ludy, Deusy, Manu e Rodrigues.
Webber gastou mais energias discutindo com a equipe e fazendo papel de injustiçado do que realmente lutando pelo campeonato.
Não tenho nada contra ele. Me parece um cara simpático até! Porém, se perdeu na vitimização.
Acho que será uma corrida fantástica. O três primeiros do grid são para mim, os melhores pilotos da atualidade. Apesar de não ter simpatia por Lewis...rsrs.
E já escolhi para quem vou torcer.
Go Seb, Go!
Bianca Russo disse…
Olá, desculpe a observação (que na verdade ninguém presta atenção mesmo XD) mas a ordem do 7º,8°, 9° e 10° colocados está errada. Na realidade, o grid para esses ficaria com Barrichello em 7°, Schumacher em 8°, Rosberg em 9° e Petrov em 10°.. mas enfim, não muda nada. O que importa são os ponteiros, que aposto no título de Alonso!!
Bjinhos =*
Pois é Bianca, o Tazio errou nesta, porque eu mesma nem reparei na ordem!!! hahaha...

bjs, Ludy
Unknown disse…
falta à webber o último degrau para ser fora de série! essa parte vem de fábrica!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!