Recuperação em casa para Schumacher

Sem detalhes, assessoria fala em “progresso” e anuncia que Schumacher vai seguir recuperação em casa

Na manhã desta terça-feira (9), a assessoria de imprensa de Michael Schumacher anunciou que o ex-piloto continuará se recuperando em casa. Germânico sofreu um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses em dezembro de 2013

Michael Schumacher segue sua batalha pela vida. Nesta terça-feira (9), a assessoria de imprensa do heptacampeão da F1 anunciou que o ex-piloto deixará o hospital na Suíça e vai continuar sua recuperação em casa.

Schumacher sofreu um grave acidente em 29 de dezembro de 2013, quando esquiava nos Alpes Franceses. O germânico estava esquiando fora de pista, uma modalidade bastante popular entre esquiadores mais experientes, quando caiu e bateu a cabeça em uma pedra.

Depois de quase seis meses internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, Michael foi transferido em meados de junho para o Hospital Universitário de Cantão de Vaud, na Suíça, para dar sequência ao seu longo processo de recuperação. 

Em uma nota à imprensa divulgada nesta terça, a assessoria do piloto fala que o quadro progrediu ao longo das últimas semanas e meses, e, por isso, o ex-piloto poderá ir para casa. 

“A reabilitação de Michael vai acontecer na casa dele”, anunciou. “Considerando as severas lesões que ele sofreu, houve progresso nas últimas semanas e meses. Ainda há, entretanto, um longo e difícil caminho pela frente”, reforçou. 

Assim como aconteceu em comunicados anteriores, a porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm, agradeceu o cuidado dos médicos e reforçou o pedido de que a privacidade da família Schumacher seja respeitada. 

“Nós gostaríamos de estender nossa gratidão a todo o time do CHUV Lausanne pelo trabalho minucioso e competente”, declarou. “Nós pedimos que a privacidade da família de Michael continue a ser respeitada e que as especulações sobre o estado de saúde dele sejam evitadas”, continuou. 

A assessoria ressalva, entretanto, que a transferência de Schumacher para a casa da família não deve ser entendida como uma grande mudança em seu estado de saúde. 

“Não deve ser entendido que grandes mudanças em seu quadro de saúde são as razões de sua transferência”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Fico pensando em que estado Schumacher se encontra atualmente. E me angustio. Acho muito cruel a forma como a família, mesmo em seu momento de dor e privacidade, nos priva em saber pelo menos um pouquinho mais sobre as reais condições de Schumi.

Sei lá, eu acho que a coisa deve estar muito feia. Mesmo com este cenário de que agora ele voltará para casa.

Enfim, de qualquer forma, nosso desejo é que ele se recupere mais e mais.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Vanessa Santos disse…
É realmente muito cruel o que a família está fazendo com os fãs dele do mundo inteiro. A gente até hoje não tem a menor ideia do real estado de saúde dele, nem que chances ele tem de se recuperar (mesmo que saibamos que voltar ao que era antes ele nunca vai voltar). Eu entendo a dor e o desejo de privacidade, mas acho que não custa dar um pouco mais de informação pelo menos em consideração aos seus fãs.

E eu também acho que a coisa deve estar muito feia. Infelizmente. :(

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!