Última parada para Räikkönen será a Ferrari


Räikkönen reafirma intenção de encerrar carreira na Ferrari, mas já evita estabelecer data da aposentadoria

Kimi Räikkönen voltou a falar sobre sua aposentadoria. O finlandês, que completa 35 anos no final de 2014, reiterou o desejo de encerrar a carreira na Ferrari, mas não estabeleceu data para que isto ocorra

A carreira de Kimi Räikkönen já está chegando ao final. Porém, o término não está tão próximo quanto diziam alguns boatos. Nesta quarta-feira (10), o finlandês reiterou o desejo de encerrar seu ciclo na F1 com as cores da Ferrari, mas, desta vez, preferiu não estipular data para isto.

O campeão mundial de 2007 admitiu que já não é tão jovem, portanto tem outros interesses na vida.

“Eu não sou mais nenhum garoto, é óbvio que eu quero fazer mais coisas na minha vida que apenas correr na F1. Mas não tenho planos, eu vou encerrar minha carreira na Ferrari, mas não sei quando”, disse.

Räikkönen negou com firmeza os rumores de que pararia ao fim de 2014 e explicou a situação em que se encontra.

“Eu nunca disse isto. A única coisa que falei é que, terminaria a carreira na Ferrari. Aí as pessoas já acharam que seria este ano, que seria agora”, declarou.

Ainda sobre a data, o piloto da Ferrari criticou os jornais pelo que considera propagação de boatos. 

“Os jornais sempre tentam emplacar rumores, mas não passavam mesmo de rumores”, completou. 

Räikkönen não faz um bom campeonato, com apenas 41 pontos e na décima colocação. Fernando Alonso, companheiro de escuderia italiana, é o quinto, com 121. 

Fonte: Grande Prêmio


Vi a entrevista deste texto acima, ontem. Para quem quiser ver o vídeo, é só clicar aqui, foi para o programa esportivo diário World Sport, da CNN.

Agora o que eu penso sobre isto de aposentadoria do Iceman? Quando ele veio para Lotus e as coisas começaram a dar certo, achei que seria lá o final da carreira dele. Para soar bem louca mesmo (rsrsrs), nos meus sonhos mais impossíveis, tinha uma pequena esperança de que a McLaren poderia se interessar por ele e então lá, em Woking, Kimi fecharia o ciclo. #doceilusão 

A McLaren se esqueceu de Kimi há anos e por mais louco que isto possa parecer, isto me entristece, talvez porque seja a equipe que aprendi a torcer desde pequena, mas enfim...

Infelizmente, nada saiu como eu esperava e nem sairá como eu sonho. Kimi vai encerrar sua carreira no pior lugar para mim, sua torcedora. Lá, na Ferrari, ele será apenas mais um que se vai apesar de ter sido campeão por eles. Não haverá carinho, nem homenagens, como haveria na Lotus ou na McLaren, mesmo estas equipes sendo inglesas. E depois dizem que o pessoal da terra da Rainha é que é frio. #sei...

Para a minha tristeza terei que ver Kimi se aposentar na equipe que menos valor deu a ele em todos os seus anos de F1 e a única pela qual ele foi campeão. Faz parte da vida né? Aceitarmos coisas que não gostamos por aqueles que gostamos.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!