Montezemolo está fora da Ferrari!

Ferrari confirma saída de Montezemolo da presidência da fábrica italiana e da equipe da F1 após 23 anos

Apesar de ter negado inicialmente, Luca Di Montezemolo não é mais o presidente da Ferrari. A notícia foi divulgada pela marca italiana na manhã desta quarta-feira, encerrando assim as especulações sobre se futuro à frente da icônica empresa. O diretor-executivo do Grupo FCA, Sergio Marchionne, assume o posto de Montezemolo

Luca di Montezemolo negou em Monza, no último fim de semana, que estivesse saindo do comando da Ferrari, mas as especulações sobre seu futuro não se acalmaram. E a notícia do desligamento da chefia-mor da empresa italiana veio na manhã de quarta-feira (10), com o título: 'O fim de uma era'. Agora é oficial, portanto. O italiano deixou mesmo o cargo de presidente da fábrica de Maranello e da equipe na F1. O diretor-executivo do Grupo FCA, Sergio Marchionne, assume o posto de Montezemolo neste primeiro momento.

No comunicado, Montezemolo, figura também chave no paddock da F1, explicou que a saída tem a ver com a entrada do Grupo FCA (Chrysler Fiat Automobiles) na bolsa de valores de Wall Street, em Nova York, no próximo mês.

"A Ferrari terá um papel significativo a desempenhar junto com o grupo FCA na bolsa de valores de Wall Street no próximo mês. E isso vai abrir um novo e diferente estágio que eu penso que deve ser liderado pelo diretor-executivo do Grupo", disse.

"Este é o fim de uma era e, por isso, tomei a decisão de deixar a minha posição de presidente depois de quase 23 anos maravilhosos e inesquecíveis, além dos dias em que estive ao lado de Enzo Ferrari nos anos 70", completou o dirigente, que vai permanecer ligado ao time até a entrada na bolsa de valores em 13 de outubro. 

As especulações sobre o futuro do executivo italiano se intensificaram na última semana e tomaram conta do GP da Itália, em Monza. Na ocasião, Montezemolo insistiu que não tinha a intenção de deixar o cargo. E afirmou que, em março deste ano, havia feito uma oferta aos acionistas de que estaria disposto a fechar um contrato por mais três anos à frente da companhia. 

Na sequência, o assunto voltou às manchetes com as críticas feitas por Marchionne, que deixou claro que o desempenho da esquadra da F1 era "inaceitável". O executivo agora é quem assume o posto de comando da marca e do time no Mundial. 

"Luca e eu discutimos o futuro da Ferrari longamente. E o nosso desejo mútuo é ver a Ferrari melhorar e atingir seu verdadeiro potencial na pista. E isso levou a alguns mal-entendidos. Mas tudo se tornou visível ao longo do fim de semana", afirmou Marchionne. 

Já Montezemolo agradeceu o apoio da Ferrari durante o tempo que esteve na chefia e fez ainda uma referência especial ao filho de Enzo, Pietro. Na nota à imprensa, entretanto, não há menção ao nome de Marchionne. 

"A Ferrari é a empresa mais maravilhosa do mundo", falou o italiano, que iniciou sua carreira na marca como assistente do fundador ainda em 1973. "Foi um grande privilégio e uma honra liderar essa marca por tanto tempo. Eu dediquei todo o meu entusiasmo e empenho a essa empresa ao longo dos anos". 

"Junto com a minha família, que era, e continua a ser, a parte mais importante da minha vida. Desejo aos acionistas, principalmente a Pietro Ferrari, que esteve sempre ao meu lado, que todos tenham muito sucesso, porque é isso que a Ferrari merece", acrescentou. 

Fonte: Grande Prêmio

Pensem em uma pessoa feliz!!!! Euuuuu!!!! Já vai tarde sr. "presidente"!!!! Chegou a sua vez de ir embora!!!!!

Na verdade você vai rir melhor né? Eu sei... Vai ser deste lixo que a ferrari se transformou por CULPA SUA!!!! Mas não tem problema, uma pessoa incompetente a menos na equipe italiana, e o mais importante, aquela que tinha poder, ou pelo menos pensava que tinha, já que levou uma bronca ferrada do dono da FIAT.... rsrsrsrsrsrs...

E não, eu não me importo com o que você fez de bom para ferrari (não sou fã da equipe), me importo com o que você deveria fazer, e não fez! Por isto isto indo para rua! rsrsrsrs... Já me dou por satisfeita.

E olha que linda esta parte do texto...

"Luca e eu discutimos o futuro da Ferrari longamente. E o nosso desejo mútuo é ver a Ferrari melhorar e atingir seu verdadeiro potencial na pista. E isso levou a alguns mal-entendidos. Mas tudo se tornou visível ao longo do fim de semana", afirmou Marchionne

Concordo em número, gênero e grau com Marchionne. Inaceitável a Ferrari ser a equipe que se tornou e fazer uma corrida de time pequeno como fez em Monza. Pilotos campeões do mundo sujeitos a este lixo de carro e sendo exigidos para que tenham resultados... Sei....

Como você sempre gostava de deixar bem claro para todos, a FERRARI é o que importa, então... Arrivederci!!!!! hahahaha

 
Beijinhos, Ludy 

Comentários

Kyna disse…
finalmente poderei abrir a champagne!!! (só q antes tenho q ir no Rio Branco comprar, pois não tenho em casa!)
tchau praga!!! Enzo Ferrari finalmente vai descansar em paz.
Paula Ferraz disse…
Felicidade é pouco! Kkkkkkkk
Manu disse…
Rindo litros. Sorte que eu não conheço ele pessoalmente. Poderia amanhecer com uma cabeça de cavalo na minha cama. #TheGodfatherFeelings :D

Arrivederci, vecchio Signore!

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!