As bandeiras

Webber quer retorno de tradição das bandeiras lançada por Ayrton Senna

Australiano reclama da proibição de empunhar o pavilhão após as vitórias


Terceiro colocado no Mundial de Pilotos em 2011, Mark Webber confessou que sente falta de uma das tradições proibidas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Desde a década de 1990, os pilotos não podem mais pegar bandeiras de seus países após vencer uma corrida, tradição iniciada e consagrada por Ayrton Senna na maioria de seus triunfos na Fórmula 1.

- Isto era bonito. Era sempre um grande momento assistir Ayrton Senna com a bandeira brasileira e Nigel Mansell com a Union Jack (bandeira do Reino Unido). Era uma boa mensagem para o esporte e para os fãs. Era bom e mostrava paixão. Agora, o procedimento nas vitórias é tirar o capacete, correr para o pódio, correr para sair do pódio... E chegar em casa rapidamente - diz Webber.

A prática foi banida pela FIA por causa do risco de um carro parar de repente no meio da pista para apanhar a bandeira. A Fórmula 1 passou a adotar, em seguida, um protocolo mais rígido de procedimentos após a corrida. A declaração do australiano Webber foi dada em um momento que a FIA busca melhorar o espetáculo na categoria, com o aumento das ultrapassagens.


Ayrton Senna com a bandeira do Brasil após vencer o GP da Austrália de 1993 (Foto: Divulgação)

Fonte: GloboEsporte.com/Dica: @rodriguezcomz

Desta vez concordo em número, gênero e grau com Webber e acrescento, a F1 atual é chata demais! Nada pode, nada é permitido, nada...nada...nada! Ou seja, chatice à décima potência! Fala sério!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Carol M disse…
Também concordo com o canguru mais lindo da Austrália, a Formula 1 tá muito chata e artificial!
wagner disse…
Hehehehe, ué Ludy, não conhecia seu lado de matemática! rsrsrsrsrs
Julie disse…
Ai, a Fómula 1 está chata mesmo, só sabe proibir!! Agora, em vez de proibir circuitos travados, gente mala,recursos inúteis tecnológicos, só proibe o lógico!! Afff
Mah disse…
A cada dia que passa eu vejo que as coisas eram melhores antigamente...
Afinal, o que acharam de mal p/ proibir as tais bandeiras?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!