Muito fácil

Segundo Hamilton, a F-1 está muito fácil para Vettel

Para o inglês, domínio de Vettel lembra período áureo de Schumacher há uma década

Sebastian Vettel ganhou sua terceira corrida na temporada 2011 nesse domingo na Turquia e parece imbatível. Se levarmos em conta a temporada passada, nos oito últimos GPs disputados, o alemão ganhou seis. Depois da quarta corrida da temporada 2011, ele já tem 93 pontos de 100 possíveis.

De acordo com Lewis Hamilton, vencedor do GP da China, terceira e única corrida da temporada no qual o campeão mundial da Red Bull não triunfou, Vettel disputa uma espécie de torneio próprio.

"Trinta e quatro pontos é uma grande distância. Mas, o que posso fazer? Ele não é o cara contra o qual estamos competindo. Estou competindo contra os outros - Webber, Jenson, Fernando, Massa - é aqui que a luta acontece", afirmou o piloto inglês, 2º colocado no mundial de pilotos com 59 pontos.

"No momento, a situação de Vettel é muito similar a de quando Schumacher estava dominando."

No entanto, o inglês ponderou que, apesar do domínio absoluto de Vettel, a temporada ainda está começando.

"A distância em pontos é só uma corrida e se, por exemplo, ele não fizer uma boa corrida em Barcelona e nós ganharmos, a McLaren volta para a disputa do campeonato", afirmou Hamilton.

Fonte: Tazio

Acho engraçado você falar em facilidade Hamilton. rsrsrs... Por acaso se lembra de 2007, quando simplesmente tinha um carro perfeito? Eu me lembro e bem...rsrsrs

Eu entendo a comparação do domínio de Vettel com a época de Schumacher, você tem razão, existe sim o paralelo, o piloto da Red Bull está com um carrão enquanto todos os outros lutam para melhorar os seus. Vettel tem corrido sozinho. Mas definitivamente, você não é a pessoa indicada para falar em algo estar fácil demais, já que uma vez já esteve neste mesmo pedestal, com um carro genial e perdeu.

Beijinhos, Ludy

Comentários

fanny disse…
Só que do que me lembro esse dóminio durou VARIOS anos, são 4 corridas só ! Não dá para esperar um pouquinho ? Tipo, em 2009 o Button teve o mesmo inicio de temporada e só foi campeão na penultima corrida ! O hamilton abri muito a boca e muitas vezes antes de pensar e tbm de lembrar que para ele tbm, foi muito fácil chegar na McLaren com apoio e carro perfeito ! nem precisou passar num time como a STR, já o Nico Rosberg, campeão de GP2 do mesmo jeito do q o Ham não teve mesma sorte !!!
Manu disse…
Pois é, né?!
Acho que já falaram tudo, Ludy e Fanny.
Ah, Hamilton... ¬¬'

=*
Tomas Turbando disse…
Comparar a situação do Vettel hoje com a do Hamilton em 2007 é patético. A macca 2007 poderia ser boa, mas o ambiente na equipe estava ruim e as concorrentes estavam andando muito bem também.

A situação de Vettel hoje é bem mais confortável que a de Hamilton na época.

fikdik!
wagner disse…
Penso que seja tudo mt prematuro ainda. Mts podem evoluir, e se pensarmos na quantidade de quebras que ainda ocorrerão, abandonos, na quantidade de corridas, pontos, é muita coisa. Devagar com o andor...
É verdade Fanny, bem lembrado! Jenson arrasou geral no início de 2009 e Hamilton não ficou reclamando. E olha que McLaren e Ferrari no começo de 2009 estavam capengando também...anyway...

bjs, Ludy
Sim Tomas, o ambiente era ruim e os concerrentes eram fortes, mas Hamilton tinha um campeonato na mão e jogou fora. Ele lutou com outros? Sim, mas ainda assim, ele não é a pessoa certa para falar em facilidades com relação a nenhum piloto, seja ele quem for, afinal de contas este é o piloto que perdeu o campeonato mais ganho que eu já vi. E que tinha uma equipe ao seu favaor. Mas é a minha opinião, por mais patética que ela seja.

Wagner, concordo com vc. A questão toda é a seguinte: A Red Bull está voando, Vettel está dominando, o restante tem que correr atrás porque como você mesmo disse há milhões de variáveis que ainda podem ou não acontecer nas corridas seguintes. Um campeonato só acaba na última volta e até lá, nada está ganho, por mais que possa parecer às vezes... Vettel e Red Bull estão fazendo o que devem, aproveitando todo o potencial que eles têm. Os outros têm que correr atrás. Não é justo do ponto de vista da competitividade? Claro que não, porque as corridas ficam chatas, eu sei disto pois vivi toda a era Schumacher, mas como a Fanny bem mencionou, Jenson arrasou nas primeiras seis corridas de 2009 e no segundo semestre a coisa apertou. Então, vamos esperar a água passar embaixo desta ponte antes de todos ficarem tão estressados né senhor Hamilton?!

bjs, Ludy
Kaoru disse…
Hamilton está meramente tentando pressionar o Vettel. Tentando fazê-lo se sentir na "obrigação" de ganhar e, com isso, ficar nervoso. Aliás, desde q a temporada começou ele só faz isso, e até agora não funcionou muito. Espero q continue assim. =)
mary disse…
Oi Ludy, acho engraçado o Hamilton dizer isso.
O Vettel pode até ser um bom piloto, ter um excelente carro etc..
Mas é um cara que não aguenta pressão!!! é só observar os erros cometidos por ele na última temporada quando era pressionado pelo Webber.
E o Hamilton se não fosse tão esquentado talvez estivesse bem mais próximo do Vettel.
Afinal, ele tem um carro que pode fazer frente a RBR.
Mas como vc mesma disse: ELE não é o cara mais indicado p/ falar em facilidade ( eu que sei o que foi 2007...rs rs )
bjs
fanny disse…
mais patético ainda sao comentarios que deformam outros ! onde que eu comparei a situaçao de Hamilton em 2007 com a do Vettel este ano ? O hamilton quer falar de coisas faceis? tudo bem so que ele nao pode esquecer que ele tbm conseguiu coisas com facilidade na carreira dele ! quem foi o ultimo piloto que chegou nessas condiçoes na f1 ? nao foi o Vettel, ele ralou um pouquinho mais antes de ter o carro perfeito que ele tem !

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!