Disparando para todos os lados...

Nelson Piquet

Sobre o ano de Nelsinho:
"Se você for comparar com o que o Hamilton fez no ano de estréia, a campanha do Nelsinho parece péssima. Mas, se você esquecer o Hamilton, vê que foi um ano muito bom. De todos os brasileiros que passaram pela F-1, o Nelsinho foi o que teve os melhores resultados na primeira temporada. O Alonso tinha sido escaldado pelo Hamilton na temporada anterior e exigiu tudo o que podia na Renault. Então o Nelsinho foi bem segundo piloto, mesmo: nem escolhia estratégia na classificação. E não conhecia 60% das pistas".

2009:
"Desta vez vai ser melhor. Vou acompanhar ele no 'meio-ano', pra ajudar ele um pouco lá. Mas vai ser mais apoio moral, porque eu tô tão por fora de F-1..."

"Nova F1":
"É sempre a mesma coisa: tem dois a três times liderando. Apesar de que essa diferença de performance entre elas e as demais tem diminuído bastante: tem uma briga no mesmo segundo no pelotão da frente e atrás, carro a carro. É nos centésimos. Eu estou impressionado em como a F-1 está competitiva ultimamente. Na minha época, entre o meu carro e último carro tinham três, quatro segundos. Hoje em dia, um segundo, um segundo e meio é a diferença total do grupo".

Rubens Barrichello:
"Ele já ficou 17 temporadas na F-1, né? Tá na hora de voltar pra casa...",

Honda e a crise :
"É justa a preocupação de fazer uma F-1 mais barata. As despesas das montadoras são estratosféricas e a venda de carros caiu bastante. Quando uma empresa está em dificuldades, a primeira coisa que se decide cortar é a verba de marketing. E, para as montadoras, a F-1 não é nada mais do que marketing."

Bruno Senna:
"O Bruno tem muito pouca experiência, porque começou a correr bem tarde. Se ele realmente tem talento, vai ter que mostrar isso é na F-1, porque não fez isso ainda, não ganhou nada. Por onde ele passou, sempre havia pilotos bem melhores que ele".
(fonte: Grande Prêmio)

***Tati***

Comentários

Anônimo disse…
Eu não acho que o ano de estréia do filho dele foi tão bom assim, só lembrar que os pontos dele foram turbinados por aquele pódio sem querer na Alemanha.

Falou e disse sobre o Rubinho.

Foi legal a justificativa dele pra não-estréia na GT3... "O carro não tem patrocínio, é tudo pago por mim. Então eu vou quando quiser, na hora em que eu quiser. É como se eu desse um luxo à minha pessoa, por poder sentar num carro tão rápido. Mas não quero participar de campeonato, quero fazer uma prova ou outra. É só diversão, mesmo."

Nelson
Anônimo disse…
O Nelson Piquet disse somente a realidade sobre o Bruno Senna, ele nem campeão de Kart foi na vida, se o Nelsinho teve ajuda do pai, o mesmo ocorreu com Bruno que sempre teve ajuda da mãe desde que começou a correr. Não tem o que discutir, no momento o Nelsinho é melhor que o Bruno Senna, ja esta na Formula 1, chegou com uma bela carreira, foi campeão em várias categorias e em 2008 aprendeu muito com Alonso, se alguém tem que provar algo no momento, este é Bruno Senna...dizem que ele ate fugiu do desafio das estrelas para não passar vexame no meio dos kartistas, isso poderia repercurtir mal para quem leva o sobrenome que tem, ainda mais no momento que busca uma vaga na F1. Defendam Bruno Senna como quiserem, mas que é estranho um piloto entrar na Formula 1 sem ao menos ser campeão de kart, isso é, se o piloto tem talento pelo menos títulos tem que ter na carreira, o caso do Bruno deve ser único no automobilismo!

Nelson Angelo Piquet

1995 - Estréia no kart
1997 - Campeão Brasiliense de Kart
1998 - Bi Campeão Brasiliense de Kart
1999 - Campeão da Copa Brasil de Kart e Campeão Paulista de Kart
2000 - Tri Campeão Brasileiro de Kart

2001
Estréia na F3, eleito piloto revelação da temporada:
7 - Corridas
1 - Pole
1 - Vitória
3 - M. Volta
5 - Pódios

2002
Campeão da F3 Sul-Americana:
18 - Corridas
16 - Poles
13 - Vitórias
14 - M. Voltas
Campeão com 4 etapas de antecedência.
Recorde de poles em uma temporada.
Recorde de vitórias e poles consecutivas em uma temporada.
Mais jovem piloto a conquistar o título da F3 Sul-Americana.
Único piloto a vencer e estabelecer poles em todas as pistas da temporada.
Participa da F Renault Brasil, etapa de Brasília
Vencedor do capacete de ouro, categoria Formula , concedido pela revista Rancing.

2003
Estréia na F3 Inglesa com escuderia própria(Piquet Sports).
Terceiro colocado no campeonato.
6 - Vitórias
8 - Poles
6 - M. Voltas
Participa do Malboro Masters de F3(pole e segundo lugar)
Partiicipa do Coréia Super Prix (terceiro lugar)
Participa do Grande Prêmio de Macau de F3
Vencedor do Autosport Best Nacional Driver Award, concedido pela Revista Autosport da Inglaterra, principal publicação de automobilismo no mundo.
Vencedor do Prêmio Capacete de ouro, categoria Internacional, concedido pela revista Rancing.

2004
Mais jovem Campeão da história da F3 com 19 anos e dois meses.
6 - Vitórias
5 - Poles
11 - M. Voltas
Super Prix de F3 do Bahrein.
Malboro Masters de Formula 3.
Grande Prêmio de Macau de Formula 3.
Porsche Michelin Supercup- sétima etapa.
Vencedor do Prêmio Capacete de ouro, categoria Internacional, concedido pela revista Rancing.

2005
Escolhido para representar o Brasil na temporada de estréia da A1GP.
Primeiro piloto a estabelecer pole e vencer na A1GP.
Nelsinho, se transferiu para a GP2 como piloto da equipe Hitech Piquet Sports. Lá não obteve o mesmo sucesso na sua primeira temporada, contando com um equipamento mediano e prejudicado pelas desavenças entre a Piquet Sports (organização de seu pai, criada exclusivamente para ajudar em sua ascensão à Fórmula 1) e a Hitech, as duas companhias que dividiam a equipe Hitech Piquet Sports.
5 - Pódios
1 - Vitória
46 - Pontos
Race of Champions - National Cup.
Eleito piloto Interamericano de 2005 pela Federação Interamericana de Jornalistas de Automóveis.

2006
Vice Campeão da GP 2 Series( ano que so tinha feras na pista, com Hamilton o Campeão)
Piquet Sports assumiu o controle total da equipe, na GP2, e teve como maior adversário o inglês Lewis Hamilton, piloto que dominou a Fórmula 3 européia e que se tornou o campeão, Nelsinho garantiu a segunda posição. Já treinou em algumas oportunidades com equipes de Fórmula 1, a Williams e a extinta BAR. Também participou da competição automobilística A1GP, uma competição entre nações, que foi disputada pela primeira vez entre a final de 2005 e início de 2006.
4 - Vitórias
4 - Segundos lugares
5 - Poles
8 - Pódios
102 - Pontos
Vencedor da Mil Milhas Brasil 50 Anos.
Quarto lugar na 24 Horas de Le Mans

2007
Em 2007 foi um dos pilotos de testes da Renault, ao lado de outro piloto brasileiro, Ricardo Zonta. Foi anunciado para 2008 como piloto titular ao lado de Fernando Alonso, pela equipe Renault.

2008
Nelsinho Piquet conquista primeiro pódio da Renault na temporada. Com um excelente desempenho, o piloto largou da 17ª posição e chegou em segundo no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, realizado em Hockenheim. Teve sorte na corrida, mas poucos se lembram que ele largou no fundo do Grid, e quando estava a frente em segundo soube segurar a posição com Felipe Massa logo atrás. Sorte e azar sempre vão fazer parte do "jogo". Com o resultado, o brasileiro chegou a 10 pontos na época e ocupava o 11º lugar no campeonato, melhor posição entre os estreantes. Com 19 pontos na temporada Nelsinho ecerra o ano como o melhor piloto brasileiro a pontuar em seu ano de estréia da Formula 1. Lembrando que na Renault tudo era direcionado a Alonso, era ele quem desenvolvia o carro, por isso exigiu tudo da equipe, Nelsinho nem escolhia estratégia na classificação. E não conhecia 60% das pista, no geral ao lado de Alonso o mais importante é que Nelsinho aprendeu muito com o Bi Campeão! Ate Rubinho melhorou correndo ao lado de Schumacher, o mesmo acontceu com Felipe Massa que admite que aprendeu muito dentro da equipe com o alemão. Muitos dizem que Nelsinho foi mal em 2008, mas isso se deve a "guerra" Piquet x Senna...normal. Mas sera que Bruno Senna vai conseguir marcar mais de 19 pontos em seu ano de estréia na Formula 1? Lembre -se que Nelsinho conseguiu os 19 pontos ao lado de um Bi-campeão que exigia tudo...
Anônimo disse…
para mim o nelsinho so tem mesmo nome! apesar do bruno usar o nome do tio, acho que já teve melhores resultados, já para nao falar da humildade que tem, e do carisma que herdou do tio

para mim, o bruno é melhor formado

bjokas da katita

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!