Tenho medo...

Vocês não têm idéia de como o desempenho da Ferrari para 2009 está me dando nos nervos!!! Tenho medo só de pensar!!!

Aldo Costa, diretor-técnico da Ferrari, afirmou que o KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética, em inglês) é o aspecto mais desafiador do regulamento de 2009 na F-1. Costa ainda revelou que a equipe italiana não testou o dispositivo na pista e que também não vai avaliá-lo nos treinos coletivos desta semana em Jerez de la Frontera, na Espanha, e nem nas atividades previstas para o traçado português do Algarve.

"Este sistema precisa ser compacto e bastante leve, para que afete o menos possível o equilíbrio do carro", destacou o dirigente, em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport", desta quarta-feira (10).

O novo carro de Maranello será apresentado no início de janeiro, e acredita-se que a Ferrari ainda não decidiu se vai estrear a tecnologia na primeira corrida da temporada, em março, na Austrália. No entanto, Luca Colajanni, assessor de imprensa da equipe, confirmou que o sistema será testado somente no ano que vem. "Começaremos a experimentar o KERS apenas no carro novo", disse.

A revista alemã "Auto Motor und Sport", entretanto, revelou que o principal problema da escuderia e de sua parceira no setor eletrônico, a Magneti Marelli, é o motor elétrico.


Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Trilha do post: "Quando a chuva passar" por Ivete Sangalo (esta é uma das pouquíssimas músicas dela que eu gosto).

Comentários

Anônimo disse…
Eu duvido que a Ferrari vá colocar o KERS na Austrália, será se isso vai fazer realmente tanta diferença assim? As equipes não parecem estar com muita pressa para colocar isso em prática, o Kubica testou hoje pela primeira vez com isso... Talvez se eles investirem muito nisso fiquem atrasados no desenvolvimento dos pneus e da aerodinâmica...

trilha: "Oisin" e "Inrahma" - Tuatha de Danann

Nelson
Anônimo disse…
Em 2008 na Austrália a novidade na Formula 1 era unidade central eletrônica (ECU) que foi padronizada, sendo produzida pela Microsoft em parceria com a McLaren. E esse componente era a grande dúvida da Ferrari no começo do ano, resultado: As duas Ferraris abandonaram a corrida, mais tarde a equipe anunciou que os engenheiros descobriram que as quebras nos motores foram causadas pela falta de conhecimento "total" do sistema ECU. O problema é que o ECU era obrigatório desde a primeira corrida, no caso do KERS esse sistema não é obrigatório, então se a se a Ferrari esta cismada, melhor não usar...posso estar redondamente errado, puro palpite, mas acho que as quebras vão fazer a diferença em 2009, pilotos que sabem economizar equipamento podem fazer a diferença nas corridas e na pontuação, acho que a durabilidade e regularidade é a chave para se manter na disputa durante o ano todo, Kubica e Alonso podem se dar bem mesmo não tendo um carro tão veloz. Uma so equipe dominar a F1 em 2009 acho muito difícil com tantas mudanças, unir velocidade, resistência e regularidade não vai ser tarefa fácil, em todo caso Ferrari e Mclaren teoricamente como sempre seguem como favoritas...

Quanto a Ferrari se ela estiver cismada com o KERS, melhor não usar nas primeiras corridas, não é obrigatório, então não faz sentido arriscar. Com pilotos a Ferrari não precisa se preocupar, Massa e Kimi dão conta do recado, espero que o meu tio Aldo Costa faça a coisa certa, porque se depender do Domenicali...aff

"Bom...o Domenicalli é departamento da Ludy, então ela ira saber o que fazer com ele...rs"
Henry disse…
A introdução do KERS está ligada à campanha MAKE CARS GREEN da FIA, então um rebento de Max Mosley.

É provável que nesta sexta-feira em Monte Carlo se defina a continuidade ou não desse desenvolvimento. Aparentemente, só a BMW teria razões para defender a manutenção no momento atual.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!