A Renault... pOde !!!!

Renault poderá desenvolver motor para 2009

A equipe Renault pode ter alguma vantagem na próxima temporada depois que a FIA confirmou que a escuderia francesa poderá trabalhar no desenvolvimento de seu motor em 2009.

Com o congelamento das pesquisas com propulsores, o time acreditava que estava perdendo força para as outras equipes. No entanto os campeões mundiais de 2005 e 2006 poderão fazer alterações em seu propulsor no ano que vem após um acordo unânime entre todas as escuderias da categoria.

"A unanimidade foi alcançada e a Renault poderá modificar seus motores. Já as outras equipes permanecerão da mesma forma. Os testes comparativos não serão necessários," dizia um comunicado da FIA.

A notícia agradou a equipe Red Bull que utiliza os motores da Renault.
(fonte : Amigos da Velocidade)


Esta notícia é de agradar mesmoo...hehehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Henry disse…
Tati,
Essa notícia tá muito brasileira:
"Quer dizer que não podia mas podia e agora pode?"

Quer dizer que as outras equipes usaram o jeitinho brasileiro?

"Caiiiipirinha..."

Bjs, Henry
Anônimo disse…
Dias atrás Alonso comentou: "Para lutar pelo Mundial, a Renault tem que dar um salto simples, que consiste em arranhar os três ou quatro décimos de segundo que a separaram de McLaren e Ferrari no fim da última temporada". Para ele, as novidades no regulamento para 2009 irão ajudá-lo bastante, principalmente a utilização dos pneus slick ausentes da categoria desde 1997."Os pneus slick farão com que os pilotos mudem o estilo de dirigir. Será como voltar ao passado, quando corríamos com os Michelin. Os da Bridgestone, que usamos nas duas últimas temporadas, eram muito delicados nas freadas e acelerações com o carro da Renault, e esse era um dos fatores que mais me prejudicava na adaptação", afirmou. Perguntado se sua equipe tinha condições de superar McLaren e Ferrari na próxima temporada, o espanhol disse: "Nada é impossível. Às vezes as equipes pequenas também superam as grandes e tudo pode acontecer".

Pelo menos 2 décimos mais rápido o motor Renault vai ser em 2009 e com a mudança para os slicks que tanto Alonso comemora, não vejo como não possa brigar pelo título, ainda mais com o ele desenvolvendo o carro, acho que ate o meio do ano de 2009 o carro do espanhol vai virar um "canhão"... se começar pontuando bem no começo da temporada, segura o espanhol em 2009! Se agradou a RBR agradou também a Vettel e esse é fera mesmo, sabe acertar o carro e é fora de serie na pista, tomará que o carro corresponda. E aí desse menino vencer um GP em 2009, seria duas vitórias na curta carreira com carros inferiores diferentes, aí vira "guerra" entre as equipes grandes por ele em 2010...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!