No cronômetro

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse que o fator importante para que uma equipe de F-1 escolha seu piloto nº1 é o tempo conquistado por ele nas corridas e não a vontade de qualquer dirigente dentro da escuderia.

"Isso é um retorno aos velhos tempos. A hierarquia é feita pelo cronômetro, não pelo presidente. Qualquer um que pilota, seja Schumacher, Barrichello, Räikkönen ou Massa, corre pela Ferrari", declarou.

Esses comentários surgem como elogios ao piloto Felipe Massa, vencedor do GP da Europa, disputado no circuito urbano de Valência, pois o italiano declarou que o brasileiro tem plenas condições de se sagrar campeão mundial, este ano.

"Eu definiria como um produto da experiência, ele está maduro para conquistar o título", comentou o dirigente. Apesar dos elogios a Felipe Massa, o presidente da Ferrari preferiu não colocá-lo como nº1 em detrimento do finlandês Kimi Räikkönen.

Para Montezemolo os pontos perdidos por Massa, durante a temporada, podem vir a fazer falta no fim do campeonato, mas nada que atrapalhe o futuro do piloto. O presidente lembrou também das boas temporadas que a equipe vem desenvolvendo na F-1, na última década.

"Os pontos perdidos eram fundamentais para o campeonato, caso contrário, ele já teria uma vantagem considerável. Há 11 anos vencemos ou somos vice-campeões. Eu vi quantas equipes nasceram e desapareceram nesse período e sinto uma grande satisfação," finalizou.

Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!