Webber quer novas regras para a famosa asa traseira móvel

Webber sugere mudanças nas regras para uso do DRS

Mark Webber afirmou que os pilotos são unânimes na exigência para mudanças no uso da asa traseira móvel na próxima temporada.

O sistema, que foi adotado para facilitar as ultrapassagens, só pode ser aplicado aos domingos caso o piloto esteja um segundo atrás do concorrente à frente em pontos pré-determinados da pista. Nos treinos de sexta-feira e sábado, o uso do dispositivo é livre.

Para o australiano, justamente o uso livre do sistema foi a causa de alguns acidentes em treinos livres, já que, na busca de explorar o limite, a asa é ativada mais cedo que o recomendado, o que causa o desequilíbrio do carro.

“Há muito a se fazer durante o inverno e parte da discussão será algo que os pilotos querem ver. Atualmente, nas corridas, podemos usar o DRS apenas nas zonas designadas – e só se estivermos um segundo atrás do carro à frente no ponto de detecção. Mas, nos treinos e na classificação, podemos usar quando quisermos”, argumentou Webber em sua coluna no site da emissora inglesa “BBC”.

“Isso nos levou a acidentes neste ano, onde teve gente que saiu da pista por ter usado o DRS ao seu extremo. Bruno Senna, da Lotus Renault, teve um acidente em Suzuka. Eu tive um na sexta-feira da Hungria e meu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, bateu por causa disso também.”
Por conta disso, o piloto sugere que o uso também seja restrito nas tomadas de tempo.
“Os pilotos são quase unânimes ao preferir o uso do DRS limitado sem ser na corrida – ou somente usar nas retas principais. Além disso, poderia se restringir o uso somente quando não se estiver muito perto da saída da curva.”

Fonte: Tazio

A DRS, com certeza, é a vedete dessa temporada. Mas, sinceramente, eu não gosto dela. Funciona se a intenção é criar ultrapassagens, porém eu não gosto da parte em que o cara que está na frente não pode se defender. Vira presa fácil demais, não podendo nem usar o kers ou a sua asa caso não estejam a um segundo do cara da frente. Ai do piloto que esteja no lugar errado na hora errada. Vai perder a posição e pronto.

Webber tem razão. Há muito o que se discutir.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!