Pode não acontecer

Organização admite que GP dos EUA de 2012 pode não acontecer

Os organizadores do Circuito das Américas, em Austin, admitiram que a prova de F1 no local poderá ser transferida para 2013 por conta dos recentes problemas envolvendo as obras da pista.

Nesta semana, a construção do autódromo foi paralisada por causa de conflitos entre os promotores da prova, a empresa Full Throttle Productions, e os organizadores que estão trabalhando no circuito.

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, estabeleceu o prazo de três semanas para que a situação seja resolvida. Caso os problemas persistam até o próximo encontro do Conselho Mundial da FIA, no início de dezembro, a prova não será realizada em novembro de 2012, data originalmente reservada para o GP.

Steve Sexton, presidente do circuito, reconheceu que o adiamento de um ano daria um tempo extra para que as obras sejam concluídas a tempo.

“Estávamos empolgados para trabalhar visando o GP dos Estados Unidos de 2012 e agora ficamos sabendo que o senhor Ecclestone está interessado em transferir a corrida para 2013. Sabemos que o mercado norte-americano é importante para as equipes e seus patrocinadores e 2013 certamente é uma data suficiente para que o Circuito das Américas esteja pronto”, afirmou.

Em 2013, outra corrida norte-americana está prevista para entrar no calendário: o GP das Américas, nas ruas de Nova Jersey.

Fonte: Tazio

Achamos uma nova novela para acompanhar! GP do Eufrazino sai ou não sai??? Façam suas apostas. O Eufrazino não me parece o tipo de pessoa que sede aos acaprichos dos outros. Para quem curte a política da F1 vai ser uma briga boa essa.

Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!