3 meses

Ecclestone diz que corrida em Austin será cancelada

Dirigente dá prazo de três semanas para promotores do evento e donos do circuito resolverem impasse

Bernie Ecclestone afirmou na tarde desta quarta-feira à Press Association que deve riscar o GP de Austin do calendário da F1 no ano que vem.

O presidente da FOM (Formula One Management) já havia admitido na Índia o risco de cancelamento da prova, mas nesta semana, a situação piorou: os promotores do evento e os donos do circuito norte-americano entraram em conflito e as obras foram paralisadas.

“Fizemos tudo o que podemos para essa corrida acontecer”, afirmou Ecclestone, que confirmou em seguida o risco de cancelamento do GP. “Sim, será [cancelado] com certeza, 100% [de chances]”, revelou.

De acordo com Bernie, o contrato original com a Full Throttle Productions – dona dos direitos para receber a corrida – foi cancelado recentemente, o que lhe levou a negociar com os construtores do Circuito das Américas (Cota, sigla em inglês). Na última terça-feira, porém, os responsáveis pelo autódromo alegaram que os contratos de realização da prova não foram repassados da maneira adequada e paralisaram as obras.

Em resposta ao Cota, Ecclestone revelou que não recebeu nenhuma garantia de pagamento e deu um prazo de três semanas aos donos da pista resolverem o impasse, sob risco de cancelamento da prova. O calendário para a temporada 2012 será definido no dia 7 de dezembro, em Nova Déli, durante o encontro do Conselho Mundial de Automobilismo (World Motor Sport Council).

“Tínhamos um acordo com a Full Throttle Productions. Tudo foi assinado e selado, embora tenham sido adiadas datas, várias cartas de crédito e coisas que deveriam ser enviadas. Nada aconteceu. Então essas outras pessoas [Cota] entraram em cena, dizendo que queriam fazer as coisas, mas que tinham problemas com Tavo [Hellmund, dono da Full Throttle]. Eles disseram que tinham o circuito e queriam um acordo comigo”, esclareceu Ecclestone.

“Disse a eles então que tinham de resolver o contrato com Tavo e eles concordaram. Mas tudo foi por água abaixo porque cancelamos o contrato com Tavo pois ele o violou. Esperamos seis meses para ele sanar a violação. Ele sabe muito bem porque cancelamos e está feliz. Mas estas outras pessoas não têm um contrato. Tudo o que pedimos a elas foi uma carta de crédito”, acrescentou.

O provável cancelamento do GP do Texas significa que a F1 terá de esperar mais dois anos para receber uma prova norte-americana no calendário. Para 2013, Ecclestone já anunciou uma prova de rua em Nova Jersey.

Fonte: Tazio

Vou te falar. Realizar uma corrida nos EUA é uma das missões mais complexas da F1. Tem sempre algo que dá errado!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!