Final de ano forte

Mercedes prioriza fim de ano forte no GP do Brasil

Os pilotos da Mercedes têm como objetivo obter um resultado forte na última etapa da temporada de 2011, em Interlagos, em São Paulo.

A equipe alemã emendou posições competitivas nas provas recentes, na Índia e em Abu Dhabi. Nico Rosberg foi sexto colocado em ambas as corridas, enquanto Michael Schumacher assinalou um quinto e um sétimo lugares.

Para o GP do Brasil, as expectativas são ainda mais elevadas. Rosberg acredita que o carro tem potencial para lutar com pelo menos um carro das três principais equipes do pelotão – Red Bull, McLaren e Ferrari.

“A pista de Interlagos é incrível para se guiar e, nas últimas semanas, demos alguns passos à frente sem ter nenhuma grande novidade no carro, então deve ser um bom fim de semana. Adoraria ter um bom fim de temporada – nossos engenheiros, os rapazes da garagem e todos nas fábricas em Brackley e Brixworth merecem um bom resultado”, declarou Rosberg.

“O ritmo de classificação e corrida forte de Abu Dhabi me deixa confiante que podemos alcançar um dos carros das três melhores equipes em Interlagos. A força do motor Mercedes será boa para fazer a subida na longa reta de largada.”

O heptacampeão, por sua vez, destacou os resultados recentes obtidos pela equipe e também pôs como meta terminar o ano entre os dez melhores.

“A corrida final da temporada está chegando rápido e estou ansioso para o fim de semana no Brasil. Sempre há um bom clima na pista de Interlagos e é um lugar tradicional para a F1 terminar a temporada”, disse Schumacher, que venceu quatro vezes no Brasil (1994, 1995, 2000 e 2002).

“Gostamos de alguns bons resultados ao terminar entre os seis melhores nas últimas corridas e adoraria continuar esta tendência no Brasil e ter um fim de temporada positivo.”

Rosberg é o sétimo colocado na tabela de pontuação, com 83 pontos. Schumacher vem logo a seguir, sete pontos atrás de seu companheiro.

Fonte: Tazio

A Mercedes conseguiu um fôlego nesse final de temporada, mas não apaga a temporada fraca. Como torcedora me sinto muito insatisfeita.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!