Carta da FOTA ao Senado da FIA

A Fota enviou uma carta ao Senado da FIA e ao Conselho Mundial nesta sexta-feira, exigindo uma intervenção no caso envolvendo a inscrição para a próxima temporada.

Em uma resposta imediata ao recado da entidade, de que os membros da Fota têm até o dia 19 para confirmar a presença em 2010, as oito equipes do grupo pedem uma solução para o problema.

O protesto vem mesmo com a inscrição confirmada de Ferrari, Red Bull e Toro Rosso _graças aos acordos comerciais que as comprometem à categoria. Segundo a carta, as inscrições foram feitas contra o desejo dos times envolvidos.

Os integrantes da Fota afirmam que pretendem buscar soluções alternativas, caso o problema não seja resolvido na próxima semana _ou seja, a ideia de fazer um outro torneio segue de pé.

"Todas essas equipes estão unidas em suas preocupações sobre a situação atual, e profundamente preocupadas com a crise que a F-1 atravessa, uma crise criada por ela mesma", disse a Fota.

"Em uma tentativa final para resolver esta crise, alguns encontros estão agendados para os próximos sete dias. Necessitamos do apoio de vocês para garantir que estes encontros gerem uma uma solução que permita a permanência dos competidores já estabelecidos no esporte, dentro de um quadro de governo e estabilidade que garanta o futuro e a sustentabilidade da F-1."

"Nosso desejo fundamental é trabalhar dentro de um quadro de cooperação e diálogo com a federação para melhorar a F-1 e para colocar um ponto final nos confrontos e negativismos que dominaram o esporte nos últimos anos."

"As contantes mudanças no regulamento, resultado do governo instável atual, criou, infelizmente, uma situação de confusões e incertezas entre o público e os organizadores", continuou a Fota.

"Introduzindo uma base equilibrada e transparente de governo, que é definida no Pacto de Concórdia de 2009, podemos restaurar a situação onde as equipes trabalham em harmonia, uma coisa só traz benefícios a todos os acionistas."

"Solicitamos que a FIA se junte à FOM e aos times, e assinem um acordo que traga estabilidade o mais rápido possível, ou, de forma alternativa, inicia em um governo bilateral com as equipes e a FIA."

"Gostaríamos de confirmar que as equipes estão preparadas para entrar em um compromisso cego com o campeonato até o fim de 2012. Isso elimina a ideia de que algumas equipes vão deixar o esporte e, fazendo isso, a F-1 estabelecerá uma plataforma sólida e estável para o futuro."

"Todas as equipes atuais na F-1 têm investimentos significantes no staff, na fábrica e em sua infra-estrutura. Exigimos que nosso nível de comprometimento seja respeitado e que possamos fazer as mudanças necessárias de acordo com a atual situação econômica na maneira mais efetiva possível para os participantes, com a administração correta da FIA."

"As equipes da Fota entendem a necessidade de estimular e apoiar as novas equipes no esporte, e concordamos em aceitar de boa fé qualquer medida que ajudem as novas equipes a estabelecer a posição deles na F-1."

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!