Mosley e sua lista

E fez-se a lista. Depois de 45 dias de polêmica envolvendo os possíveis participantes na próxima temporada da F1, a FIA anunciou nesta sexta-feira (12) os nomes dos 13 times que disputarão a categoria em 2010. E a lista veio com surpresas: todas as equipes que compõem o grid atual foram nomeadas, mas cinco delas têm um asterisco indicando que ainda não há confirmação total. E três novos times foram indicados: Campos, USF1 e a surpresa Manor.

Oito escuderias têm suas presenças garantidas pela federação: as já conhecidas Ferrari, Toro Rosso, Red Bull, Williams e Force India e as novatas Campos, USF1 e Manor. Os outros cinco times que disputam a temporada de 2009 — McLaren, BMW Sauber, Renault, Toyota e Brawn — têm suas inscrições pendentes de confirmação devido às condições impostas pela Fota referentes ao regulamento.

A FIA convidou estes times a retirarem as condições feitas na inscrição — o pedido de manutenção das regras deste ano em 2010 — dentro de uma semana. As cinco escuderias poderão se reunir com a entidade neste período para tratar do assunto.

Porém, o fato de Ferrari, Red Bull e Toro Rosso terem sido colocadas de maneira permanente no próximo campeonato deve gerar mais polêmica. Os três times também haviam condicionado suas entradas à manutenção do regulamento, mas entende-se que eles têm contratos tanto com a FIA quanto com a FOM (Formula One Management), de Bernie Ecclestone, que os obrigam a correr na próxima temporada.

Já entre os três times novatos, há uma grande surpresa: a presença da Manor — e a ausência da Prodrive, de David Richards. Segundo a revista inglesa "Autosport", a equipe é comandada por John Booth, dirigente da F3, e por Nick Wirth, ex-chefe da Simtek e ex-desenhista da Benetton.

A Campos, de Adrian Campos, participou da GP2 até o ano passado, e a USF1 é o projeto norte-americano liderado por Ken Anderson e Peter Windsor. As três equipes vão utilizar os motores padronizados fornecidos pela Cosworth, que retorna à F1 depois de deixar a Williams, em 2006.

A FIA não divulgou quais foram as outras equipes que enviaram inscrições. Caso alguma das cinco escuderias que ainda não foram confirmadas termine não participando do campeonato, a entidade deve avaliar quem poderá entrar na vaga.

Ainda segundo a entidade, Red Bull, Toro Rosso e Brawn não revelaram quem fornecerá seus motores em 2010.

Os times escolhidos:

Ferrari
Toro Rosso - motor a definir
Red Bull - motor a definir
Williams Toyota
Force India Mercedes
Campos Cosworth
Manor Cosworth
Team US F1 Cosworth
McLaren Mercedes*
BMW Sauber*
Renault*
Toyota*
Brawn - motor a definir*

* participação pendente de confirmação

Fonte: Grande Prêmio

Max Mosley é algo indescritível. Inscreveu a Ferrari, Red Bull e Toro Rosso e deixou Renault, BMW, Toyota, Brawn e McLaren em condicional para rchar a FOTA, para obrigar a Scuderia a obedecê-lo por motivos de contratos comerciais.

Mas ele não vai conseguir, eu tenho certeza que as equipes estão mais que unidas. Não é porque a lista saiu que o possível campeonato paralelo está descartado!!! Eu apoio a FOTA, seja qual for a situação!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!