Button

Não nego que sempre fui péssima em matemática. Mas no último GP, confesso que fiquei chateada por não ser uma expert.

Felizmente, Thiago Raposo, engenheiro, blogueiro e amigo do Octeto, pensou no meu lugar. Capturei o post no site dele, o cafecomf1.com

Button não precisa mais vencer para ser campeão

Foi disputada neste último fim de semana na Turquia a sétima das 17 etapas da temporada 2009 da Fórmula 1 e a vitória ficou pela sexta vez no ano com o inglês Jenson Button da Brawn.O domínio é tanto que o piloto já não precisa vencer provas neste ano para ser campeão!

Supondo que seu adversário mais próximo, Rubens Barrichello vença todas as próximas dez etapas (conta agora a do papagaio), bastaria a Button nove 2º lugares e um 3º para garantir o título.

Mas se o inglês não quiser administrar o resultado e continuar com as sequências de vitórias, ele pode ser campeão já na Itália, 13ª etapa do campeonato. Isto é claro, fazendo uma projeção do que pode acontecer no futuro (meu lado engenheiro tinha que servir para algo).

O aproveitamento do Button é de 93% e do Barrichello, segundo colocado, é de 53%. Projetando este aproveitamento para as próxima etapas, tem-se que em Monza Button teria algo em torno de 116 pontos e Barrichello 66. A diferença entre os dois seria de 50 pontos e teríamos apenas mais 40 em jogo.

******

Algumas fotinhos de Jenson na Turquia.

Button, position 1!!!! Woohooo!!!!

Capacetes...

Outro angulo da comemoração e das entrevistas.

Apesar da marca d´agua, dá para se ver a tatuagem de Jenson no braço direito.

By Vick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!