FOTA critica atitude da FIA

A Fota considerou a atitude da FIA nesta sexta-feira como "ruim para o futuro da categoria."

No entanto, a associação garantiu que continuará trabalhando "de forma construtiva" para tentar encontrar uma solução para o regulamento de 2010.

Os oito membros da Fota devem confirmar até a próxima sexta-feira a presença no campeonato do próximo ano, sob risco de exclusão.

Através de um comunicado, as escuderias deixaram claro o descontentamento com a decisão de Max Mosley e ressaltaram também que os fãs da categoria estão "consternados e confusos" com o impasse.

O mesmo comunicado diz que a FIA fez um anúncio "equivocado" ao confirmar Ferrari, Red Bull e Toro Rosso incondicionalmente no próximo ano, valendo-se dos compromissos contratuais que as três equipes mantêm com a entidade.

Confira a nota na íntegra:

"Em resposta à declaração equivocada feita pela FIA, a Fota gostaria de sublinhar que as inscrições de todos os membros da associação _excluindo temporariamente Force India e Williams_ foram entregues à entidade de forma condicional.

As inscrições para o campeonato de 2010 enviadas por BMW, Brawn, Ferrari, McLaren, Red Bull, Renault, Toro Rosso e Toyota foram baseadas em condições que ainda não foram cumpridas.

Continuaremos agindo construtivamente para resolver as diferenças com a FIA. Lamentavelmente, a Fota está sendo forçada a entrar em detalhes sobre as novas propostas e divulgaremos detalhes das nossas preocupações com o futuro próximo, para explicar o porque de as propostas da FIA serem ruins para o futuro da F-1, para os empregos dos funcionários das equipes e para as corridas de automóveis, em especial para os nossos milhares de espectadores fiéis que estão consternados e confusos com as discussões internas em nosso esporte.

Reafirmamos a força e a unidade de nossos membros, congratulamos as três novas equipes anunciadas hoje e continuamos empenhados em trabalhar com todos os membros da FIA para resolver nossas diferenças".


Fonte: Tazio

Sim, estamos consternados, confusos e de saco cheio disto tudo!!! Eu sinceramente queria mesmo é que a F-1 de Mosley e Ecclestone fosse para o lixo e que o mundial criado pelas equipes da FOTA fosse um sucesso a ponto da dupla gananciosa e gagá da FIA e da FOM pedir de joelhos pela volta destas equipes.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!