FIA e FOTA se reúnem em Londres

A solução para briga entre Fota e FIA pode estar muito próxima: Max Mosley se reúne nesta quinta-feira em Londres para tentar conseguir a inscrição incondicional das oito equipes que não aceitam a proposta de teto orçamentário do dirigente.

Faltando um dia para o anúncio dos 12 times que devem preencher o grid em 2010, as duas partes da mais recente novela da F1 vão tentar pela última vez se entender. Segundo a revista inglesa "Autosport", Mosley está disposto a suavizar suas propostas, que incluem um teto orçamentário de £ 40 milhões e regras distintas para as escuderias que adotarem o limite de gastos. A ideia de um grid separado por regras diferentes não continuaria, mas, ainda de acordo com a publicação, o dirigente máximo do automobilismo pretende apenas elevar o teto para £ 100 milhões — cerca de R$ 320 milhões.

A informação condiz com a última manifestação pública de Max, entre os GPs de Mônaco e Turquia. "Concordamos que todos os times devem correr sob as mesmas regras em 2010", disse. "Assim serão publicadas, mas serão apagadas as vantagens técnicas e esportivas oferecidas às equipes que se adaptarem ao limite nos orçamentos", emendou.

Das 10 escuderias que atualmente compõem o grid da categoria, apenas Williams e Force India quebraram a unidade da Fota ao atar laços com a ideia de Mosley. O britânico, inclusive, se mostra interessado em permitir um ou mais salários sem limitações dentro de um time, o que ajudaria, por exemplo, a permanência de Adrian Newey na Red Bull. É esperado para esta quinta a assinatura de um novo Pacto da Concórdia.


Fonte: Grande Prêmio

Só quero ver...não suporto mais este assunto!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!