Ghosn falou

"Queremos retomar o controle da F-1", diz Ghosn

Durante audição antes da Assembleia Nacional da França realizada nesta quarta-feira, o presidente da Renault, Carlos Ghosn, fez duras críticas contra a divisão de receitas da F-1.

Falando da própria equipe Renault e de outras fabricantes já estabelecidas na categoria, o brasileiro radicado na França declarou à agência de notícias "AFP": "Somos nós que fazemos o show, que levamos a tecnologia, que fabricamos os motores, que contratamos os pilotos. E se nós fazemos o show, as receitas da F-1 devem voltar para nós."

O brasileiro defendeu a posição dos oito times que integram a Fota e insistiu que o regulamento para 2010 deve ser alterado, visando garantir que os "principais beneficiados" sejam aqueles que fazem o show, ou seja: as próprias equipes.

Ghosn também deixou clara a necessidade da entrada de novos fabricantes na categoria, mas criticou as taxas cobradas para os que pretendem ingressar na F-1:

"Hoje nós pagamos para estar na F-1; isso não é normal. As equipes intermediárias têm feito muito dinheiro com isso. Nós queremos retomar o controle da F-1", admitiu.

"Queremos que as regras sejam as mesmas para todos", afirmou. "Aceitar diferentes regras está fora de questão", encerrou.
(fonte: Tazio)
***

Ai ai ai ... antes de ler esta notícia do presidente da Renault, vi no Grande Prêmio a possível saída da equipe francesa em 2010 independente das problemas FIA X FOTA. Confesso que não é com boa vontade que recebo tal notícia...

Se bem que Carlos Ghosn não comentou nada, então ...

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!