Howett pede governo equilibrado

John Howett, presidente da divisão automobilística da Toyota e vice da Fota, disse que a entidade das equipes exige, antes de tudo, um comando mais sensível para a F1. Segundo o dirigente, antes de as equipes se comprometerem com o Mundial de 2010, é necessário saber se as decisões da categoria não serão tomadas unilateralmente, sem consultar os times.

"O que queremos primariamente é uma base de governo sensível, em que as regras não sejam mudadas quer você queira, quer não", declarou Howett, em entrevista ao 5Live, rádio da BBC, nesta sexta-feira (12). "Em segundo lugar, nós achamos que existe um risco em envolver análise de controle financeiro no regulamento do esporte, pois isso pode decidir um campeonato", acrescentou. A FIA deu à Fota sete dias para a entidade deixar de lado as condições que alguns de seus membros impõem para disputar o campeonato.

Howett assegurou que o objetivo da Fota não é assumir o controle total do esporte. "Não é uma questão de poder e de a Fota comandar o esporte. Estamos falando de um processo de governo apropriado e equilibrado", disse. Segundo o executivo, não há razão para rejeitar as novas participantes do Mundial. "Nós damos as boas-vindas às novas equipes. É preciso dizer que a Brawn está fazendo um trabalho fantástico, e sem o apoio da McLaren e da Mercedes, eles poderiam não estar ali."

No momento em que são admitidas na categoria mais três times independentes de montadoras, o chefe da Toyota defende seu grupo. "Eu contesto fortemente que nós seguramos o resgate do esporte. É justamento o oposto: fazemos um grande esforço para agregar valor e aumentar o saldo total da F1", afirmou John, que ainda lamentou o destaque que a categoria tomou na imprensa por motivos além das corridas.


Fonte: Grande Prêmio

Certíssimo está o senhor Howett!!! E totalmente apoiado!! Pelo menos aqui no Octeto.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!