Ameaças do Tio Bernie ...

Ecclestone ameaça quem negociar pela "nova F-1"

Com a crise entre FIA e Fota atingindo o pico de tensão, Bernie Ecclestone ameaçou as equipes rebeldes com uma ação judicial milionária.

Segundo o chefão da F-1, as equipes rebeldes que negociarem com empresas, emissoras de televisão e promotoras para criar um novo campeonato terão de arcar com consequências de "centenas de milhões de dólares".

Dos times atuais, apenas dois estão garantidos em 2010: Williams e Force India. As outras ameaçam criar um campeonato paralelo e, inclusive, negociam com a Dorna, organizadora da MotoGP, para criar o novo torneio.

"Apesar do meu contrato com as equipes, se alguém procurar uma de nossas pessoas contratadas, como as companhias, as emissoras de TV, vamos ficar bem espertos", disse Ecclestone ao "Daily Express".

"Qualquer ação pode valer centenas de milhares de dólares, não dá para saber quanto. Eu não faço isso, e não vou permitir que ninguém faça", completou o líder da FOM (Formula One Management), detentora dos direitos comerciais da F-1.

Na segunda-feira, o presidente da FIA, Max Mosley, enviou uma carta aos times, convidando-os a redigir as regras de 2010. No entanto, a Fota teria respondido que não vai aceitar, simplesmente, o conselho do dirigente, e que condicionará a participação no próximo ano com as regras que ela achar melhor.

"A FIA recebeu uma carta e vários anexos da Fota, cujo conteúdo não é todo negativo, e estamos examinando os detalhes", afirmou um porta-voz da entidade.

Nesta sexta-feira, a FIA divulgará a lista de inscritos para 2010, e acredita-se que Ferrari, Red Bull e Toro Rosso estariam na lista, por terem assinado um documento no passado, confirmando o compromisso com o esporte.

(fonte: Tazio)
***
Tio Bernie me faz rir!! Ele realmente pensa que é dono do mundo todo né????
Temos que avisá-lo, caso ele não saiba, que existem outras emissoras de TV e outros patrocionadores além daqueles que estão negociados com a F1!! Tem muita gente com dinheiro no mundo ainda...

Exemplos: ITV e Telecinco, que perderam este ano para BBC e La Sexta, poderão transmitir se quiserem. Aqui no Brasil temos outras emissoras também, então o Tio Bernie tem que baixar o topete né?!! hehe

Dá-lhe FOTA!!!!! hahahahahahaha

Bjinhos, Tati

Comentários

Unknown disse…
Aqui no Brasil a ESPN poderia transmitir ,né?
Mas cadê Interlagos naquela lista de Circuitos?
Bjos, bom feriadão pra vcs.
Leticia AA disse…
Alguém pode trazer o remédio do Tio Bernie????
Ele esqueceu pela 2846378563848564 vez!!!hahaha
Tem q rir p/não chorar!!
Nelson disse…
Juliana, Interlagos tem contrato com a FOM para correr para a F1 até 2014, eu acho, o campeonato da FOTA teria de procurar pistas que não estejam amarradas à F1 para correr.

Hilário, isso que o Bernie disse, como se as empresas contratadas por ele fossem as únicas no mundo no ramo delas...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!