Será que ele fica?

Após nove anos na F1, Kimi Raikkonen vive uma situação bastante complicada, pois ainda não tem contrato com nenhuma equipe para o campeonato do ano que vem O finlandês, campeão do mundo em 2007, deixou a Ferrari e tem poucas opções para a próxima temporada. Um delas, inclusive, é ter um ano sabático. A outra é a chance de correr na McLaren, mas nada foi acertado ainda, principalmente por conta de divergências salariais.

"É difícil acreditar que já tenho nove anos de F1", disse o piloto, em seu site oficial. "Estou muito motivado para vencer corridas e disputar um título novamente, mas só vou permanecer na F1 se tiver nas mãos um carro em que possa lutar por vitórias", completou. "Agora, temos de esperar e ver o que acontece", acrescentou.

Mesmo sem um lugar definido na próxima temporada, Raikkonen também falou sobre o novo regulamento técnico da F1. "Todos agora estão focados para o ano que vem, algo que a Ferrari já faz há algumas semanas. O que tem de diferente? Pelo menos, as mudanças são menores", explicou.

"As principais coisas são o fim do reabastecimento e os pneus, que serão menores na frente. No início da corrida, os carros serão difíceis de conduzir por causa do peso, então poupar pneus será fundamental. Mas acho que a classificação será mais divertida, como nos velhos tempos, sem a regra do combustível", afirmou.

Fonte: Grande Prêmio

Desde o começo desta história eu sabia que esta possibilidade de Kimi fazer sua última corrida na F1 quando chegasse Abu Dhabi era muito real.

Em muitos momentos durante o ano de 2009 eu tive a impressão de que era a última temporada de Kimi mesmo, mas depois eu pensava, como pode um piloto como ele ficar sem carro? Mas depois que ele foi realmente dispensado pela Ferrari, eu percebi que pode.

Não há saída. É a McLaren ou nada, e acho que ele está certo. Competitivo como é, e sendo campeão do mundo, não vai querer ficar na F-1 para fazer figuração, recordes ou estatísticas. É o jeito dele, e eu entendo.

Em 2005 eu passei por esta mesma situação como fã de Jacques Villeneuve. A Sauber tinha acabado de fazer sua última temporada como equipe oficial, no ano seguinte se transformaria em BMW Sauber, e eu fiquei de outubro a dezembro esperando para saber sobre o futuro de Villeneuve. O canadense ficou por força de contrato, mas só até o meio de 2006. O resto da história vocês conhecem.

Dizem que a McLaren vai fazer um anúncio nos próximos dias sobre o piloto que correrá com Hamilton, dia 9/11, dia 20/11, dia 1 de dezembro. E assim vai, assim eu vou levando, e assim nós, fãs de Kimi vamos tentando esquecer que Abu Dhabi pode ter sido a última vez. Ainda não consigo imaginar Kimi correndo fora da Ferrari, quem dirá não vê-lo mais na F-1.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Micael disse…
Ludy, calma...
Não é a mesma situação do Villeneuve, com certeza!
Outra coisa, a Ferrari que não merecia o Kimi pilotando o seu carro(por algumas pessoas que não preciso citar né), então pra mim pelo menos, é fácil ver o Kimi pilotando fora da Ferrari.
Confie, vai dar tudo certo!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!