Desafio das estrelas com Octete? Afff

Massa convida Nelsinho para Desafio das Estrelas, que terá 21 inscritos em 2009

O Desafio das Estrelas de kart, evento organizado por Felipe Massa no final da temporada em Florianópolis, já tem seus primeiros 21 pilotos confirmados. Cinco vagas ainda estão disponíveis e Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997, está próximo de confirmar sua vinda ao Brasil para a competição, que será disputada no novo Kartódromo Internacional de Santa Catarina, no bairro de Canasvieiras, construído especialmente para o evento, entre os dias 27 e 29 de novembro.

Além de Felipe Massa, um dos organizadores do evento, Michael Schumacher, Giancarlo Fisichella, Luca Badoer, Vitantonio Liuzzi, Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet são os pilotos confirmados que estão ou estiveram na Fórmula 1 recentemente. Além deles, pilotos como Tony Kanaan, da F-Indy; Bia Figueiredo, da Indy Lights; Antonio Pizzonia, da F-Superliga; Max Wilson, Luciano Burti, Popó Bueno, Marcos Gomes, Ricardo Zonta e Xandinho Negrão, da Stock Car, disputarão o evento.

Após o escândalo de Cingapura, revelado neste ano, Massa e Nelsinho se encontraram em agosto, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Ao final da sessão de treinos, o ex-piloto da Renault deu um abraço e cumprimentou o compatriota, mas recebeu apenas um aperto de mãos em resposta. Mais tarde, na semana do GP do Brasil, o brasileiro da Ferrari disse que ficou incomodado com a presença de muitos fotógrafos em seus boxes.

Na noite anterior, no entanto, Massa condenou a postura de Nelsinho no escândalo em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM (assista ao vídeo acima). Ele, que perdeu o campeonato de 2008 por um ponto para o inglês Lewis Hamilton, classificou a manobra da Renault como roubo. Massa diz que não aceitaria uma proposta semelhante na F-1.

- Foi uma atitude muito feia, né? Uma atitude de um piloto... Muito feia em geral. De uma equipe chegar e dizer que você tem que bater para renovar seu contrato. Um piloto que sabia que ia ser mandando embora. O Nelsinho tinha certeza que seria mandado embora. Jovem, errou, assumiu o erro. Acredito que assumir o erro é bom, porque o cara contou a verdade, tudo bem. Não deveria ter esperado tanto tempo para contar a verdade. Contou porque foi mandado embora, isso não é legal - disse, na ocasião.

O novo traçado, de 1.027 metros, foi idealizado por Felipe Massa contou com o auxilio do irmão Dudu, de Lucas di Grassi e do heptacampeão Michael Schumacher. Outros pilotos, como o americano Jeff Gordon e os brasileiros Thiago Camilo, Popó Bueno e Marcos Gomes, ajudaram na concepção.

- A nova pista oferece melhor estrutura, com medidas e padrão reconhecidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). As obras estão aceleradas e a competição será um grande espetáculo para o público e de grande impacto social, já que vai promover arrecadação de recursos para atendimento social no Estado - diz Carlinhos Romagnolli, um dos organizadores da prova.

Confira a lista dos primeiros pilotos confirmados no Desafio das Estrelas:
Felipe Massa (BRA/Fórmula 1)
Rubens Barrichello (BRA/Fórmula 1)
Vitantonio Liuzzi (ITA/Fórmula 1)
Lucas di Grassi (BRA/Fórmula 1)
Giancarlo Fisichella (ITA/Fórmula 1)
Luca Badoer (ITA/Fórmula 1)
Michael Schumacher (ALE/ex-Fórmula 1)
Nelsinho Piquet (BRA/ex-Fórmula 1)
Christian Fittipaldi (BRA/ex-Fórmula 1)
Tony Kanaan (BRA/Fórmula Indy)
Mario Moraes (BRA/Fórmula Indy)
Bia Figueiredo (BRA/Indy Lights)
Antonio Pizzonia (BRA/Fórmula Superliga)
Max Wilson (BRA/Stock Car)
Luciano Burti (BRA/Stock Car)
Popó Bueno (BRA/Stock Car)
Marcos Gomes (BRA/Stock Car)
Ricardo Zonta (BRA/Stock Car)
Xandinho Negrão (BRA/Stock Car)
Felipe Giaffone (BRA/Fórmula Truck)
João Paulo Oliveira (BRA/Super GT Japão)
(fonte: Globoesporte.com)

*****

Villeneuve?? Ninguém merece! Estes Octetes definitivamnete precisa melhorar estas amizades! Afff...

Vem cá, desde quanto o Fisichella é amigo do Massa?? O que a Ferrari não faz, hein?! Ou seria a falsidade??? Não porque... até convidaram Nelsinho Piquet, que até algumas semanas atrás não era muito bem visto por Felipe Massa.

Alonso foi cotado como um dos convidados. Duvidei na época que surgiu a história, e continuo duvidando que ele troque os eventos de fim de ano na Espanha como os de Iker e Nadal para vir para cá... Fora que ele não comentou nada sobre isso!

Claro que posso me enganar, mas realmente duvido que Alonso venha!! E tomara que não venha, afinal nenhum destes pilotos parecem ser muito amigos ou simpatizantes do Fernando...

Bjinhos, Tati

Comentários

Carina disse…
Credo Alonso, fica longe desse povo, só tem tranquera (tirando o di Grassi e a Bia).
Não vou nem fazer comentários.

Ludy
Lili disse…
se o Alonso participar disso, eu vou ficar completamente surpresa, não tem nada a ver... um beijão Lili.
Rose disse…
Fiquei supresa com a participação do Nelsinho.
Ângela Lima disse…
Não acredito que vou escrever isso,mas...

Fernando Alonso não venha pra cá!!!!

Fica na Espanha que é melhor.
Joana disse…
Alonso tem que ficar de olho aberto com o Massa. Massa estar no primeiro nivel:reclamando do caso de Cingapura e ser chegar o segundo nivel: a vingança. E preocupação total. Estou rezando pro Alonso ficar longe do Massa.
Anônimo disse…
Eu adoraria que o Alonso vinhesse. O Felipe é demais, merece que o evento dele tenha os melhores pilotos e não sei qual é o problema de vocês com ele, pois ele é uma pessoa muito especial e maravilhosa.O MELHOR DE TODOSSSSS e o alonso também, mas só vem em segundo.
Joana disse…
Se fosse uma pessoa maravilhorsa não precisava chamar um monte de jornalista no GP do Brasil dizendo para todo mundo
que o Alonso sabia de tudo do escandalo de Cingapura. Que o Massa fez pedeu o meu respeito.
Bia disse…
gente!!! torço para que tudo dê super certo entre Felipe e Alonso , afinal trabalhar em harmonia é sempre melhor..mas vai ser difícil!!! Os dois tem sangue quente e querem ganhar!!!e espero que o talento(infinitamente maior do Fernando)prevaleça sobre qq outra coisa. Quanto ao Alonso no evento do Felipe, acho pouco provável..mas nada contra ter ele por aqui e nada contra Massa também, e Anônimo se identifica da próxima vez, aqui todo mundo é gente boa!!! bjs
Anônimo disse…
E o Maffinha não convidou o Kimi? Devia ter convidado-o por educação pelo menos. Dps seu Maffinha, não fique contando historinha no programa do Galvão de que "Dps que acaba a reunião da Ferrari ele (Kimi) sai e simplesmente vai embora".Como se Kimi não desse a minima e não se enturma, dando a enterder a todos que "Eu me esforço mas Kimi não quer ser meu amigo". Tudo bem, Kimi não iria mesmo e nem queria que fosse mas o que me irrita é esse papinho da mídia brasileira (TV globo principalmente) de que Massa é legal e Kimi é um pilotinho da finlândia que foi campeão circustâncial! Falei
Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!