Turbinados

Mercedes deve testar novos motores turbo de 2014 em breve, diz revista

A Mercedes já tem prontos os motores que serão utilizados na F1 a partir da temporada de 2014. Segundo a publicação inglesa ‘Autosport’ a primeira versão dos novos propulsores V6 está pronta para ser levada ao dinamômetro, embora a data exata ainda não tenha sido marcada.

Diretor da Mercedes, Andy Cowell descartou a antiga preocupação de que o som emitido pelos novos motores desagrade aos fãs mais conservadores. O engenheiro afirmou que as especificações técnicas do novo equipamento devem produzir um barulho que agrade a todos os torcedores da F1.

“Os motores são de alta rotação. Não é possível conseguir o fluxo máximo de combustível até você estar acima de 10,5 mil rpm e o máximo são 15 mil rpm. Além disso, com seis cilindros indo direto a um turbo a uma rotação de 15 mil rpm, eu penso que isso soará muito bem”, declarou Cowell.

Outra preocupação envolvendo os novos propulsores é a possibilidade de as montadoras entrarem em disputa no desenvolvimento das peças, elevando os custos rapidamente. Thomas Fuhr, também diretor da empresa germânica, afirmou que o fato de a FIA ter estabelecido diretrizes técnicas vai impedir o aumento do preço dos motores.

“O grande resultado disso, independente do RRA, foi chegar às regulações técnicas. A FIA, junto com as montadoras, fez um grande trabalho. Uma série de coisas está pré-definida, então você não vai gastar um monte de dinheiro para desenvolvê-las. Você sabe que será apenas um único turbo, então isso torna as coisas muito, muito mais fáceis. Esse é o grande benefício dessas regulamentações”, disse.

“Controlar isso tecnicamente, é muito mais fácil do que controlar aqui e ali”, afirmou. “A FIA está com os motores nas mãos, e não há como burlar esse tópico”, completou Fuhr, afirmando que outros componentes do carro podem disparar ainda mais os custos da F1.

Fonte: Grande Prêmio

Gostei da parte que diz: "isso soará muito bem". Já vou garantir meu ingresso para para GP Brasil de 2014!Quer "ficar surda" bem de pertinho.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!