Recursos eletrônicos

Verstappen diz que Schumacher usou recursos eletrônicos no título de 1994

Jos Verstappen, que foi companheiro de Michael Schumacher na Benetton, afirmou que o alemão se valeu de recursos eletrônicos para conquistar o título de 1994. Em entrevista a revista holandesa ‘NUsport’, o ex-piloto afirmou que o heptacampeão não é Deus, e não poderia ter tido o desempenho apresentado na temporada sem o auxílio da eletrônica.

“Sabe, o Michel também depende do equipamento”, disse Verstappen. “Para a maioria das pessoas ele era Deus, mas ele não é o Super Homem e nunca foi. Quando eu andava de kart com ele, ele nunca me venceu. Eu sei o que aconteceu quando andamos juntos na Benetton em 1994, tem uma razão”, explicou.

O holandês chegou à F1 em 1994 substituindo JJ Lehto, que havia se acidentado na pré-temporada. O finlandês se recuperou e reassumiu sua posição no GP de San Marino. Três provas mais tarde, no entanto, Verstappen voltou a guiar o Benetton de número 6, onde ficou até o GP de Portugal, sendo dispensado pela equipe das últimas duas provas. JJ ainda assumiu o posto de Michael na Itália e em Portugal, por conta de uma punição imposta ao alemão.

“As pessoas pensam que eu estou procurando uma desculpa quando eu digo isso, mas eu sei que o carro dele era diferente quando comparado ao meu carro naquele ano”, defendeu o ex-piloto, que não completou sete, das dez provas que disputou em 94. “Eu continuava pensando que aquilo não podia ser feito! Eu podia frear no limite e ir o mais rápido que podia em cada curva. Então o que eu podia fazer quando o Schumacher era capaz de fazer isso e eu não? Isso não estava certo”, explicou.

“Havia ajuda eletrônica. Eles nunca vão admitir isso, mas eu estou convencido”, garantiu. “Mais tarde eu perguntei ao Flavio Briatore, que foi quem me levou para a Benetton e era o chefe de equipe na época. E ele disse: ‘Não vamos falar sobre isso’. Então agora eu sei o bastante”, lembrou Jos.

Ainda, Verstappen afirmou que chegou a guiar o carro de Schumacher e defendeu que o alemão não teria como ter o desempenho apresentado na temporada usando um acerto padrão. “Eu pilotei o carro do Michael algumas vezes, em Hockenheim, por exemplo, mas eu rodei. Não tinha jeito dele ter sido tão rápido com aquele acerto”, ressaltou. “Mas o sistema que o Michael usava não estava no carro naquele momento”, encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

UAUUUU... Nossa, eu estou completamente CHO-CA-DA com esta notícia!!! Jamais esperava este tipo de atitude vindo do Schumi!!!!! UAUUU... #veryironicMODOON

Acho que o Verstappen está querendo aparecer... sinceramente! Afinal, todo mundo sabia que algo estava errado...

Eu tento me lembrar de ALGUM título do Schumacher que não tenha uma única e qualquer dúvida... Será tem!???

Bjinhus, Tati

Comentários

Marcos Antonio disse…
desde 94 reclamo dessa roubalheira! Damon Hill campeão moral de 1994!
Micael disse…
O próprio Senna ja tinha percebido isso no início daquela temporada, ele sabia e ja tinha alertado sobre essas 'trapaças' do Shumi.
Nenhuma surpresa.
Gilson Coimbra disse…
Não me espanto com isso... Hehehehe

Li isto aqui hoje:

http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/posts/2011/12/07/o-golpe-de-schumacher-contra-senna-420518.asp#.Tt_4itEW_KA.facebook

Bjos pra vocês...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!