"Me irritam com essas estatísticas"


Rosberg minimiza falta de vitórias e dispara contra imprensa

Nico Rosberg perdeu a paciência com os jornalistas da publicação francesa “L’Équipe” quando perguntado sobre a marca de 108 GPs sem vitórias na F1.

Aos 26 anos, o piloto alemão, que renovou seu contrato com a Mercedes até 2013, usou o exemplo de Jenson Button – que disputou 113 GPs até conquistar seu primeiro triunfo na categoria – para minimizar o recorde sem vitórias no esporte.

“Vocês me irritam com essas estatísticas, isso é truque de jornalista”, afirmou Rosberg, em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal francês.

“Não estou preocupado com isso e não olho para elas [estatísticas]. Se [Jenson] Button tivesse lhes escutado, ele teria abandonado a carreira antes de conquistar o título mundial. Renovei meu contrato com a Mercedes porque acredito que posso vencer com essa equipe”, acrescentou.

Rosberg, no entanto, admite que se sentiu frustrado quando guiou o Mercedes W02 pela primeira vez, na Austrália, em março.

“Em Melbourne, tinha grandes esperanças até perceber que não poderia fazer nada contra a Red Bull”, explicou o alemão.

“Agora, me sinto bem satisfeito com a temporada, especialmente por terminar novamente à frente do meu companheiro de equipe [Michael Schumacher]”, acrescentou

Fonte: Tazio

Não parece ser fácil tirar o Nico do sério, mas os caras conseguiram. Gostei muito do argumento que cita a história de Jenson. Se formos pensar só pelas estatísticas cruas é uma tragédia, mas a vida não é assim. Ano que vem o Mercedão pode ser um foguete e ele vencer o campeonato com 5 provas de antecedência. Não é nem impossível pensar algo assim. Da mesma forma que pode ser uma bela nhaca como foi neste ano. Um comentário meio Cleber Machado esse, mas no final das contas é assim mesmo.

Nico tem feito o trabalho dele da melhor forma possível dentro das possibilidades do equipamento que tem. Prova disso, é que conseguiu superar novamente o MS. Com menos vantagem que ano passado, é verdade. Mas, ainda assim Michael é o maior vencedor dessa joça toda, não é?

Acho que só se pode julgar o moleque (nunca vou deixar de chama-lo de moleque) depois de ele ter condições de vencer. Só poderemos abrir nossos bocões e reclamar quando ele tiver um carrão e não fizer nada. Aí sim! Aí, até eu vou reclamar. Até lá, estou satisfeita com o trabalho do cara por quem torço desde 2005.

ps.: "truque de jornalista" me fez rir muito. Obrigada, pela parte que me toca.

By Lu

Comentários

Estatísticas são uma BOSTA! Não dizem nada além de números! Não me mede o talento de uma pessoa... Já pensava assim com Schumacher!

Se olharmos somente os números do Alonso, embora ótimos, eles não fazem jus ao talento do espanhol. Basta ver o que Alonso perdeu em estatísticas nestas 4 últimos anos pilotando BOMBAS. Ainda sem quase nenhum recorde, Alonso é um dos melhores de toda história.

Quem gosta de estatística é matemático. Eu sou nutricionista! hehe

Nico está certo!!!E o que falou do Jenson encerrou a discussão!

Tati
Marcos Antonio disse…
é pq tem gente comparando ele ao Barba Heidfeld. é cedo pra isso.
Micael disse…
Também não gosto de estatísticas.
Voce é nutricionista Tati? Legal heheh minha irmã também é.
Oi Micael...

Sou sim!!! hehe E sofrooo... hehehe

Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!