Alesi vence de novo

Jean Alesi não deu chances a ninguém na disputa da rodada dupla da Speedcar em Dubai. Depois de vencer a primeira corrida, o francês conquistou a vitória também neste sábado (28) no fechamento da penúltima etapa do campeonato.

O ex-piloto da Ferrari precisou mostrar arrojo para receber a bandeirada em primeiro. Sétimo colocado devido ao grid invertido, Alesi contou com os problemas de Damien Pasini, pole-position da corrida, para assumir o sexto posto ainda na primeira volta. Pasini cometeu um erro após a largada e perdeu várias colocações, tendo também de cumprir um drive-through.

Quem liderou após a primeira passagem foi Gianni Morbidelli. O vencedor da etapa do Catar apareceu à frente de Johnny Herbert, Heinz-Harald Frentzen, David Terrien e Christopher Zoechling, com Alesi logo em seguida. O francês, entretanto, assumiu o quinto lugar na terceira volta, enquanto Zoechling se envolveu em um acidente com Vitantonio Liuzzi.

Em seguida, Jean se aproximou de Terrien e o ultrapassou no sétimo giro, com Frentzen cedendo lugar duas voltas mais tarde.

Ao avistar Herbert, Alesi precisou cuidar também de um empecilho que surgiu no seu carro. O bólido do francês começou a vazar óleo, mas não impediu que ele deixasse o inglês para trás, sob uma espessa cortina de fumaça que saia do seu escapamento — e que poderia tornar inútil todo o esforço.

Morbidelli estava dois segundos à frente de Alesi, mas o vencedor do GP do Canadá de 1995 não deu chances ao italiano e assumiu a ponta na volta 12. Restando oito giros para o fim, havia dúvida se o piloto conseguiria levar seu carro até o fim mesmo com o vazamento de óleo.

E ele conseguiu. Completando o que considerou "uma grande corrida", Alesi recebeu a bandeira quadriculada e comemorou bastante. "Tenho que dizer que todos jogaram muito limpo, pois viram que eu tinha um carro bastante rápido e respeitaram isso. Mas foi um show soberbo", destacou Jean.


Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Anônimo disse…
que orgulho!!!!!!!!!
Muito bom saber disso!!!
Parabéns
Realmente fico muito feliz!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!