Os capacetes de Kimi

Este post surgiu em função de um comentário da integrante da AA (Armada Asturiana) Carolina C., no post deste link.

E como minha promessa é dívida, segue um espaço exclusivo para a evolução dos capacetes usados por Kimi Räikkönen desde a sua primeira corrida na F-1, em março de 2001, no GP da Austrália.

Como é possível vocês perceberem, Kimi utilizou o azul escuro, depois clareou o azul assim que foi para McLaren em 2002. Em 2003, 2004 e 2005 adicionou a cor laranja aos seus cascos e em 2006 a tonalidade ficou mais para o vermelho e preto.

Com a sua ida para Ferrari, Kimi pôde deixar esta tonalidade rubro-negra dominar, além de acrescentar a cor laranja e os detalhes tribais. Para esta temporada ele substituiu muito do preto pelas cores laranja e branca, esta última inclusive onde aparecem os desenhos do casco.

Para quem ainda não sabe, o designer de todos os modelos de cascos usados até hoje pelo Iceman é Uffe Tägström. Além do usual, ele ainda faz os capacetes especiais de Mônaco de 2004 a 2006 (que vocês podem conferir neste link) e o de 2008 (foto 1, foto 2 e foto 3).

Sauber - 2001


McLaren - 2002




McLaren - 2003



McLaren - 2004



McLaren - 2005


McLaren - 2006





Ferrari - 2007



Ferrari - 2008


Ferrari - 2009




Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Ice-Ludy!!!

Adorei o momento Kimi's Helmet! Eu sou super desligada com os detalhes. Eu não sabia que as formas e as cores do capacete do Lindo Kimi tinham mudado tanto ao longo desses anos. Na minha opinião, os capacetes das temporadas da Ferrari são os mais bonitos, especialmente, o desse ano. Achei lindo, lindo. Eu sou tão sem noção que eu não sabia que em Mônaco ele utiliza um capacete diferenciado (rs). Todo dia eu aprendo e descubro uma coisa nova aqui!!! Obrigada pela postagem!!! Beijinhos.

P.S.: adorei sua cobertura do Rally. Acho que Kimi realmente tem futuro na categoria. Lindo Kimi é uma dessas pessoas especiais e obstinadas que tudo que se propõe a fazer obtém êxito. Ice-Ludy, já pensou você fazendo uma cobertura in loco de uma dessas provas?
Anônimo disse…
Ô finlandês estiloso!!!hehe
Quando o assunto é capacete o Kimi realmente arrasa!!

Beijusss,
Silviane
Carolina C., que bom que gostou do post! Fico feliz!! Como vc viu, Kimi mudou bastante seus capacetes ao longo dos anos. Da época de McLaren eu gosto muito dos anos de 2002 e 2006, especialmente.
Na Ferrari todos são lindos, apesar de ainda estar me acostumando ao deste ano, mas o meu preferido é o de 2007. Já os especiais de Mônaco, amo o de 2006 também.
Carol, menina...se eu já pensei em fazer uma cobertura in-loco de um rally de Kimi!? Tudo o que eu mais quero!!Estou tão louca com este negócio de rally que seria um sonho!!!Mas por enquanto, minhas coberturas serão só pelo Octeto mesmo!!! hehehe

bjs querida!!!

Silviane...Kimi é um arraso em si!!! hehehe

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!