Iceman's Club no Rally - Neste Oil Rally Finland 2010

Neste Oil Rally Finland 2010

"Um futuro" por Ice-Ludy

Eu esperei ansiosamente pelo Rali da Finlândia. Pois ele veio e passou tão rápido que mal vejo a hora de chegar o ano que vem de novo! hahaha... Ano passado, quando Kimi participou a primeira vez, correndo pela Tommi Mäkinen Racing, pilotando um Fiat Grande Punto S2000, foi uma boa diversão, foi um bom primeiro contato com o WRC para Kimi e para nós, seus fãs. Ok, ele bateu no segundo dia, saiu, mas valeu a participação. Seria muito útil para o futuro.

E o futuro é agora. Kimi, hoje, um piloto de rali, esteve pela primeira vez em um Rali da Finlândia como participante oficial do WRC. Lá, ele pode estar perto de seus conterrâneos, seus torcedores, pode vivenciar a emoção de pilotar em casa, viu como é bonito e inesquecível um finlandês vencer em casa, como aconteceu com Jari-Matti Latvala.

Para ele, em termos de resultado, não foi perfeito como poderia. Não conseguiu terminar nos pontos, ficou apenas com a 25a. colocação na classificação geral depois do erro que o levou a se acidentar na SS12, a primeira especial do segundo dia de competição. Mas mesmo com os problemas, os erros e as dificuldades, valeu a pena.

Neste Oil Rally Finland 2010

A cada dia o piloto de rali Kimi Räikkönen sobe mais um degrauzinho em sua nova carreira. Os erros, mesmo que nos frustem no momento em que ocorrem, vêm somente para o bem, para o aprendizado, para a preparação. Para construir um futuro.

Este futuro, das vitórias, das conquistas, dos títulos, ele está longe demais? Pode ser que esteja, pode ser que não. Vai depender de que lado você, que lê este texto, está. Eu estou do lado que enxerga o melhor futuro possível para Kimi no rali. Seja este futuro repleto de vitórias, ou apenas de momentos como o da foto abaixo. Aprendi que as vitórias, mesmo que maravilhosas e inebriantes, muitas vezes nos fazem perder o foco do que realmente importa. Acho que Kimi tem me mostrado o que realmente importa. Não só nas competições esportivas como na vida.

Neste Oil Rally Finland 2010

Aproveito a oportunidade para avisar que este foi o último texto do Iceman's Club no Rally. A partir de agora, o grupo do IC será apenas uma boa lembrança no coração e na memória de seus integrantes. Para encerrar, transcrevo aqui um trecho do que dividi no e-mail com todos os participantes do grupo: "Acho que as coisas mudaram muito com a saída de Kimi da F1 e acabei percebendo que o IC foi mais um grupo da F1 do que é no rally. Não quero ficar aqui lamentando nada, pelo contrário...Quero agradecer.

Fico realmente grata a todos vocês que durante este mais de um ano fizeram parte das nossas homenagens, nossos projetos, que me deram apoio, que se tornaram meus amigos, mas infelizmente, tudo na vida tem um fim.

Vou continuar por aqui no blog, acompanhando Kimi e sua carreira no rally. E espero que mesmo sem o IC, vocês também continuem. Obrigada."

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Carol M disse…
Lindo texto Ludy! Parabéns.. me emocionei!! rsrs
Oi Carol, obrigada!!!

bjs, Ludy
samy disse…
este texto ficou muito lindo!!!
Aahh e adorei esta foto do Kimi... nossa que expressaõ de alegria ele passa atraves desta imagem...realmente o rally esta fazendo muito bem ao Iceman!!!!!!


GO KIMI!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!