Importante

Vettel: "A pole position ainda é importante aqui"

Mesmo com desgaste dos pneus, alemão destaca o valor de se largar na frente em Mônaco

Sebastian Vettel conquistou nesse sábado a sua 20ª pole position na carreira, se igualando a Fernando Alonso e Damon Hill como o 10º piloto da história nesta estatística.

Além da importância do número para a sua carreira, esta primeira posição também é pode ser um primeiro passo para vencer a prova no sempre complicado GP de Mônaco deste domingo.

Mesmo com o grande desgaste dos pneus, que aumenta o número de pitstops e de alternativas na prova, o alemão explicou após a classificação que sair na frente em Monte Carlo o deixa em uma boa posição para a corrida.

“É sempre uma corrida longa aqui, um pouco como um cassino. Setenta e oito voltas é uma corrida longa, já que temos visto provas este ano com muitos pitstops que podem mudar nos últimos minutos. Mas, uma coisa que continua inalterada é que a pole position é muito importante aqui. Todos os olhos estão na corrida de amanhã e trabalhamos duro, então, veremos o que podemos fazer.”

“No geral, estou muito contente com a classificação, largando no lado limpo, então, não poderia ser melhor”, disse o atual campeão.

O piloto da Red Bull também comentou o acidente de Sergio Pérez, no final da sessão, dizendo que foi difícil voltar a se concentrar para os minutos finais após a pista ter sido liberada.

“Você senta no seu carro, pede informações, e, para ser honesto, é difícil manter o foco e você não se sente 100% bem quando não sabe o que está acontecendo. A mensagem é que ele está bem, consciente, falando e isso é um grande alívio.”

Vettel também apontou que problemas com este sempre servem como uma advertência que a segurança é algo que sempre deve estar sendo estudada para seguir evoluindo.

“Se você compara com o passado, as coisas estão mais seguras hoje, mas acontecimentos como estes são um aviso. Você tem que aprender com isso, apesar de não podermos fazer muito para amanhã.”

Fonte: Tazio

Well, em Mônaco pole é tudo!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!