Sem vaga na F1, fica-se pela GP2 mesmo, oras

Sem vaga na F-1, Van Der Garde renova com Addax

Giedo van der Garde continuará defendendo a equipe Addax na próxima temporada da GP2. O holandês buscava uma vaga na equipe Virgin para se promover à F-1, mas a equipe anunciou, nesta semana, a contratação de Jérome D'Ambrosio como titular do time para o próximo ano.

Mesmo tendo declarado que tinha como principal objetivo conseguir uma vaga na F-1 em outra equipe, Van Der Garde optou por permanecer na Addax para tentar conquistar o título da GP2 em 2011.

"Estou feliz de ter clarificado a situação para o próximo ano e gostaria de agradecer à equipe Addax pela confiança", afirmou o holandês.

"A GP2 terá novos chassis em 2011, o que significa que todos começarão do zero com o acerto do carro. Um novo chassi traz, obviamente, um grande desafio, então estou extremamente motivado para lutar pelo campeonato e continuar trabalhando em minha meta final, que é correr em um cockpit competitivo na F-1."

O chefe da equipe, Alejandro Agag, comemorou a renovação com o piloto, que terminou o último campeonato da GP2 em sétimo. "Estou extremamente satisfeito com a decisão de Giedo em permanecer conosco por mais um ano. Estou absolutamente convencido de que essa foi a decisão correta para que ele consiga entrar na F-1 em uma vaga competitiva."

"No próximo ano, acho que Giedo será um forte candidato para vencer o campeonato da GP2. E nós vimos o que aconteceu com o campeão deste ano: ele conseguiu uma vaga na Williams, uma das melhores equipes da F-1", concluiu o proprietário, se referindo a Pastor Maldonado, companheiro de Rubens Barrichello no próximo ano.

O principal piloto da equipe Addax em 2010 foi o mexicano Sérgio Perez, que, após terminar o campeonato na segunda posição, fechou contrato com a Sauber para a próxima temporada.

Fonte: Tazio

Eu tenho um bom pressentimento com esse Guiedo...

But, (sempre há um "but"), está cada vez mais difícil ser contratado unicamente pelo talento, sem contar o que se pode levar no bolso. Os Nicos na Williams foram contratados assim, se não me engano. Porém, o Rosberg nunca pediu nenhum salário grande, só queria poder correr mesmo. E o Hulk, nós sabemos, que não ficou porque não tinha ninguém apadrinhando financeiramente.

Uma pena, mas a F1, que tanto queria dminuir gastos e voltar "à terra" no que diz respeito ao dinheiro, não se esforça por isso em um dos pontos mais essenciais, que são os pilotos talentosos. Claro que é um efeito em cascata. Como os orçamentos não baixam, as equipes precisam de grana e tentam arranjá-la como der e assim a coisa vai...

By Lu

Comentários

Mah disse…
É o ciclo vicioso... Uma pena ver caras talentosos de fora e, por outro lado, ver pilotos onde não merecem estar... Sinceramente, tem gente ali que eu não sentiria falta se fosse embora!
Minha revolta maior é ainda ver o Hulkizinho sem vaga pro ano que vem! E fica uma tristeza em ver como Bruno Senna e Di Grassi deixaram uma má impressão simplesmente pq estavam em carros que nem na GP2 seriam competitivos.
Mt injusto, do jeito que as coisas estão, continuaremos sempre com os mesmos ganhando, e os jovens não terão vez...
Unknown disse…
são tantas distorções na f1 autal, que é uma aberração um funcionário de uma equipe ter que pagar para exercer sua profissão! não é normal! talvez o teto orçamentário ajudasse, mas cá entre nós, os caras não vão querer mexer na galinha dos ovos de ouro! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!