AONDE está a tal crítica???!!

Domenicali minimiza polêmica sobre chegada de Räikkönen à Ferrari: "Não é escolha anti-Alonso"

A escolha de Kimi Räikkönen para a vaga de Felipe Massa na Ferrari, acertada por Luca di Montezemolo, presidente do time, deixou no ar uma sensação de represália à estrela da companhia, Fernando Alonso. Acostumado a ter parceiros de time sempre submissos às suas vontades sob a frágil bandeira dos interesses da equipe, o bicampeão mundial, que se desentendeu publicamente com o todo-poderoso de Maranello, recebeu como resposta a chegada de um companheiro também campeão e tão forte quanto o espanhol.

No entanto, Stefano Domenicali, chefe da escuderia, fez questão de afirmar o contrário e de rechaçar quaisquer falsas impressões a respeito do desfecho da negociação, que não apenas foge aos interesses do atual vice-líder do campeonato como também quebra o perfil da própria esquadra, que desde 1953 não reunia dois campeões em seus cockpits.

"Nada vai mudar na forma como a equipe está funcionando. Desde que o mundo é mundo, nossos pilotos começaram em igualdade de condições. Sempre foi assim e sempre será", afirmou o dirigente italiano, durante entrevista ao site oficial da Ferrari. "Então, ao longo da temporada, se a situação permite que um piloto possa ajudar ao outro com base na tabela de pontos, é lógico e justo que isso aconteça. Já aconteceu no passado e acontecerá no futuro, como todos os pilotos que correram pela Ferrari demonstraram."

"Para quem pensa que Kimi é uma escolha que de alguma forma é anti-Alonso, podem descansar a mente. Na Ferrari, todo mundo sabe que os interesses da equipe vêm em primeiro lugar, e só depois os interesses da pessoa. Fernando é um elemento essencial e será por longo tempo. Estou certo de que ele é o primeiro a estar feliz com a escolha feita para fortalecer o grupo, porque ele é muito inteligente para não perceber que um time forte só pode ser uma vantagem."

"A combinação entre Fernando e Kimi é o melhor que poderia existir na F1 hoje, em termos de talento, experiência, espírito competitivo e capacidade de desenvolver e mover o desenvolvimento do carro adiante", encerrou Domenicali, minimizando a polêmica.

 (fonte: Grande Prêmio)

****

Se é ou não é Domenicali, agora pouco importa.... pois é o que todo pensa! Então...

Parabéns a vocês por terem exposto Alonso a MAIS esta situação!!!! clap clap clap...

Aliás, até HOJE eu quero descobrir QUAL FOI A CRÍTICA "HORROROSA" que Alonso fez na Hungria para gerar tanto "problema".

O todo mundo repete a mesma ladainha, como um bando de cordeirinhos, de que Alonso "criticou duramente o time" na Hungria, mas até hoje não vi esta declaração... cadê o link?! Quais as palavras usadas?!

Falam, falam, falam, mas AONDE ESTÁ A DECLARAÇÂO DO ALONSO!??? Alguém tem?!

Se tiverem, me ajudem então...

Quanto ao Domenicali... bem, não tenho muito a dizer, talvez somente que, além do Alonso, ELE também será o testado ano que vem. Então, cuidado Dodô... um dia a casa pode cair para você, também!

IMPORTANTE ESCLARECIMENTO, para evitar futuros questionamentos...

JUST FOR THE RECORD... Nada contra vinda do Kimi, pelo piloto/pessoa que é. Sou contra a atitude da Ferrari COM Alonso (trazer um piloto TOP, campeão). O Kimi, de minha parte, é bem vindo a antiga casa, embora eu não entenda a escolha por uma equipe patética como a Ferrari. Mas enfim... estes caras são tão loucos (no bom sentido), que são impossíveis de serem compreendidos, né?! hehehe

Bjuss, Tati

Comentários

Eleonora Arietti disse…
Patética? kkkkkkkk só porque seu piloto não consegue ganhar? antes do fanatismo vem a REALIDADE e nunca se esqueça que acima da Ferrari não há nenhuma equipe,mesmo porque,ela é pioneira,mais tradicional,mais vencedora e com mais prestígio. Basta perguntar pra qualquer piloto da F1 qual equipe ele sonha correr,ATÉ O PRESIDENTE DA RED BULL ja confirmou que se fosse piloto o sonho era correr na Ferrari por toda a mística e tradição que tem. Não interessa se vive um momento ruim,ninguém perde grandeza muito menos tradição,ganhar ou perder no esporte é um fato,e nunca esqueça de enaltecer os vencedores antes de criticar os perdedores,se a Ferrari não está ganhando é porque outra equipe está melhor e esta é a Red Bull,mesmo porque nos últimos 4 anos a Ferrari conquistou 2 vice campeonatos e o Alonso não corre sozinho depende da equipe.

Mais RAZÃO e menos EMOÇÃO.
Anônimo disse…
Tati, sem querer arrumar confusão, mas não entendo por que você continua batendo na tecla de que o Alonso não criticou a Ferrari. Todos os jornalistas, inclusive os que vocês consideram bons profissionais como o Gomes e Cerasoli, confirmam que o Alonso criticou a Ferrari na Hungria. E qual o problema disso? Ele se cansou de ficar calado e resolveu apontar os problemas da equipe. Só que a reação da Ferrari foi muito maior do que ele imaginou que seria. Dizer que a Ferrari fez muita tempestade em copo d'água por causa das declarações do alonso tudo bem. Agora falar que jornalistas do mundo inteiro estão deturpando as palavras do alonso é ir um pouco longe demais.

Vanessa Gomes.
Alex disse…
Pelo que eu li foram as criticas mais ele ter se oferecido na Red bull... teria deixado o presidente irritado.

Mas, não vejo dessa forma. O Massa já estava acabado e desmotivado... precisavam de uma mudança.

Se eu fosse chefe da Ferrari... colocaria Bianchi ou Hulkenberg.

Mas estou adorando isso :D
Eleonara,

Obrigada pelo conselho. Vou colocar no meu caderninho, tá!?! Depois disso que vc me falou, acredito que serei uma pessoa melhor!

Vanessa,

Eu quero a crítica que TODOS dizem que foi a causa da "vendetta" da Ferrari contra Alonso. Onde está?!

Ah Vanessa! Vc deve ser nova no rumo, então... hehehe

Muitas histórias que são repetidas por mtos jornalistas que às vezes não são nem verdades, nem mentiras... são apenas repetidas pelo paddock. De lendas, viram verdades!

Eu quero só saber qual crítica foi esta... James Allen falou a mesma coisa que eu.
http://www.jamesallenonf1.com/2013/07/montezemolo-gets-tough-with-alonso-where-do-they-go-from-here/

Alex,

A questão é que, eu acho, que Alonso "foi" a RBR em reposta a possibilidade de Kimi na Ferrari, e não o inverso. Um jogo contra a ação da Ferrari. Naturalmente, Alonso se sentiu traido, e com toda razão.

O lance da RBR foi pós, e não a causa...

Enfim, só ando curiosa para saber qual seria esta crítica...

Pq até agora, ela não apareceu!

Bjuss, Tati

AH! Talvez dizer que queria um carro com "dos outros"?! hehehehehe

ALonso já disse isso em outra ocasião se não estou enganada... e não deu em nada!

Enfim...

Tati
Anônimo disse…
O Alonso pode ter reclamado antes, a diferença é que agora o carro não é tão ruim. Ele quer um carro como o dos outros, ou ele quer um red bull? Por que das grandes, a McLaren é a draga da vez, a Mercedes só serve para classificação e vira abóbora na corrida, a Lotus a única coisa que faz bem é economizar pneu. Tirando o Vettel ninguém mais tem carro decente.

Não tinha lido esse texto do Allen, mas apesar de questionar a tal crítica dura, ele também escreve o seguinte

Alonso has been given leeway to criticise the team in the past four years, something Michael Schumacher never did, but clearly Montezemolo has decided that enough is enough.

Pode ser então que a Hungria foi só a gota d'água das constantes reclamações do Alonso, ou seja, a Ferrari já não estava satisfeita com o comportamento do alonso há muito tempo ...

Vanessa Gomes.
Vanessa,

Dizer que o carro é lento e precisa melhorar é crítica dura?! Então... aí sim!

Alonso tem passado por coisas terríveis na Ferrari, com perda de título inclusive e NUNCA citricou duramente o time! Eu disse NUNCA!!! O que ele fala são coisas que QQ piloto fala. Normal até demais!

Vc lê sobre F1 em geral?! Se lê, vai se lembrar das coisas que JB falou da McLaren este ano. Críticas DURAS foram as de Jenson.
Não vi ninguém colocar Button contra parede.

James tem razão, Alonso tem liberdade, ou tinha, mas tb OLHA BEM O CARRO DO SCHUMACHER e a Ferrari que ele guiava, e OLHA A FERRARI que ALONSO guia.

Ok! Eu sei que é quase não há diferenças entre as duas Ferraris, mas se prestarmos bem atenção, quem sabe a gente nota algo???!!!#ironiamodoON

O carro da Ferrari é não tão ruim?! Sério?! Vc não vê a mesma F1 que eu... hehehehehehehehehehe

Então é até melhor parar por aí! rs

Bjuss, Tati
Anônimo disse…
Tati, eu na verdade concordei com você. Pelo o que Allen falou pode não ter havido realmente uma crítica dura. Mas as críticas constantes (e merecidas)desgastaram a relação do piloto e time. E não dá para dizer que a Ferrari enganou o Alonso, pois sempre deixou claro que o que importa é a equipe e não os pilotos. Claro que só estou especulando isso ...

Quanto ao carro do Schumacher lembre-se que nos 3 primeiros e 2 últimos anos na Ferrari, o carro não era dominante.

Agora me responde por favor, tirando a red bull, qual carro você acha que é mais forte do que a ferrari esse ano? Eu leio sim sobre F1 em geral e vejo que todos os outros carros tem problemas graves de desenvolvimento, só a red bull é que é de outro planeta. O que pra mim é mais mérito da RBR do que desmérito das outras equipes.

Bjs,
Vanessa Gomes.
Anônimo disse…
A Ferrai não conversou com Kimi antes de Alonso conversar com a RBR. E mesmo que a Ferrari tenha conversado antes com Kimi, quem tinha um contrato a cumprir e estava quebrando a confiança da equipe era Alonso. Ele é top mas não é santo ! O que esperar de um cara que sabia da espionagem da McLaren em 2007 e só contou tudo por causa da briguinha com Ron Denis .... e o acidente do Nelsinho em Cingapura 2008 ? Alguém acredita que o pupilo do Briatore não sabia de nada ??? Queria cantar de galo na Ferrari e se deu mal ... isso é um fato ! Bruno Gupi
Eleonora Arietti disse…
E suas críticas completamente fanáticas contra a Ferrari irão ajudar muito no desenvolvimento do carro ;)
Eleonora Arietti disse…
E digo mais,se reclama da Ferrari,mande-o de volta pra McLaren junto com o Ron Dennis ;)
Engraçado,na Ferrari ele não fez nenhuma chantagem no Dominicali como fez pro Ron Dennis....acho que ele teve medo de tirar um ano sabático após um belo pé no traseiro.
Eleonora, e quem te disse que estou aqui para ajudar a Ferrari?!

Se fosse para ajudar no desenvovilmento do carro da Ferrari, eu estaria em Maranell, e não aqui. E se duvidar, se eu estivesse estaria fazendo melhor do que é feito hj!

Tati
Eleonora Arietti disse…
E se fosse pra fazer de você uma ''pessoa melhor'' não estaria te aconselhando,estaria te TRATANDO ;)
porque esse fanatismo te cega ;)
Vanessa,

"Mas as críticas constantes (e merecidas)desgastaram a relação do piloto e time"

Quais críticas constantes?!

Schumacher ganhou 5 títulos seguidos na Ferrari. Eu disse 5! Não PODE criticar a Ferrari, nem se quisesse, pois eles fornceram a ele TUDO de melhor... TUDO!

É bem diferente do Alonso, que só deu a Ferrari, e pouco recebeu em troca, em termos de equipamento... que fique claro. Bom, isso até a Hungria!

Bjuss, Tati
Oops... temos um insider por aqui no Octeto! Que legal!!!!! Valeu pelas informações Bruno!!!!

Vejo que terei um belo ano de 2014... rs

Bjusss, Tati
Eleonora Arietti disse…
Porque ninguém colocou o Button na parede? está querendo tirar o Alonso da reta como ele de costume sempre faz? tirar o dele da reta?
ninguém coloca o Button na parede porque ele não merece,Button tem 4 anos de McLaren indo pro 5° SEM NUNCA TER FEITO CHANTAGEM NO RON DENNIS PRA TER PRIVILÉGIO COMO O SEU AMORZINHO FEZ. simples assim ;)
Foi pra Ferrari pra ser prima donna como sempre foi e sentou bonito,se sobesse correr em igualdade estaria na McLaren até hoje.
Ufaaaaa...

Acabou Eleonora!?!?! Falou tudo, tudinho! Acabou a sessão desabafo!w?!

Que bom que vc desabafou querida!!! Pois é, eu sei, às vezes o Octeto tem este papel também na vida das pessoas!

Fico feliz em te ajudar...

Bjusssss para vc!

Tati
Eleonora Arietti disse…
kkkk e você que desabafa todo dia aqui suas dores por seu
piloto-espião gate não conseguir ser campeão? um blog tem esse papel na vida das pessoas e na sua sem dúvidas ;)
Eleonora Arietti disse…
E eu desabafar aqui? entro pra ver as notícias,e pra que desabafar se posso muito bem rir de sua revolta com a equipe que seu piloto quis ser prima donna enquanto podia estar na McLaren até hoje se não tivesse feito chantagem pro Ron Dennis ajoelhando pedidno privilégios? kkkkkk é muito mais divertido querida. E que por sinal,recusou a Red Bull em 2006,2008 e 2009 e vem tomando um chocolate desde que o Sebastian entrou em 2009 kkkkkkkkkkk e vai engolir o TRI-VICE pra equipe que cansou de recusar ;)
Que beleza kkkkkkkkk
hehehehheehhehe...

Então, rs

Tati
Eleonora Arietti disse…
E só mais uma coisinha,escreva uma cartinha demonstrando sua ''gratidão'' ao Ron Dennis como escreveu pra equipe que quebrou o lacre do companheiro dele em Austin só pra colocar o Fernandinho mais a frente e conseguir ficar vivo até Interlagos ;)
Porque se fosse na McLaren ia largar da onde fez o tempo e sem choro ;)
Falando em McLaren,toda vez que ele anda pelos paddocks ele deve dar a volta em algum lugar só pra não passar em frente ao motorhome da McLaren porque deve dar uma tremedeira nele......kkkkkkkkkk que ele vai correndo pro colo do Briattore kkkkk
Eleonora Arietti disse…
Senhor?? ué...só estou relatando FATOS REAIS que infelizmente vocês fãs do Fernandinho são cegos e ignoram...pensam que ele é o imbatível,supremo senhor genio da lâmpada....e não é!! é um piloto excelente só que tem muitos defeitos que os fãs OCULTAM ;) inclusive você,quer dizer,principalmente você.
Anônimo disse…
Eleonora tá com ciúme da Tati !! É isso ?? Bruno Gupi
Eleonora Arietti disse…
kkkk ciúmes?? kkkk meu querido,em primeiro lugar eu sou mulher suficiente e me sustento só suficientemente pra ficar tendo segundo você ''ciúme'' de outra mulher.
Em segundo lugar,eu não estou aqui pra jogá-la na parede,esse é o primeiro post que comento,de diversos que ja vi aqui,e percebi que o nível de fã dela o cega o necessário pra que eu dê uma pequena refrescada na memória da carreira do Fernandinho ja que ela acaba ocultando e achando que ele é o deus supremo que a vida inteira levou o carro nas costas,como se ele quem projetasse o carro,ele quem desenvolvesse o carro,ele quem fizesse a estratégia sozinho,ele quem fosse o chefe de equipe,ELE TUDO,e quem acompanha F1 mais a fundo e não simplesmente como fã,sabe que isso é INEXISTENTE ;)

Portanto Bruno,analise antes de julgar ;)
Anônimo disse…
Tati, você não respondeu qual carro você acha que é melhor que a Ferrari esse ano, tirando a RBR? E mesmo ano passado, depois do Massa procurar psicologo conseguiu bons resultados, mostrando que o problema não era só a ferrari mas sim o piloto.

Te faço essa questão só por curiosidade mesmo. Gosto dos textos de vocês 3 do blog, mas você é a que mais se "lamenta", quando todas na verdade também poderiam.

Bjs,
Vanessa Gomes.
Bom,

Depois de todos os seus comentários Eleonora, acho que chegou um momento de falar sério e dar um basta nisso, já que até agora eu estava até levando as bobagens que vc escreve na brincadeira.

Como eu já desconfiava, este é o 1o. post que vc comenta. Noto isso pq aqui no Octeto, apesar de algumas vezes termos opiniões diferentes dos leitores, a gente sempre se aceita.

Mas pela forma como vc age, logo de cara, dá para notar que vc não era de comentar por aqui.

Não sei qual tipo de espaço vc frequentava e comentava antes, mas aqui, apesar de eu ter deixado você me criticar até agora (coisa que não fiz com vc, em nenhum momento), eu vou dar um basta.

Como eu disse, não sei que tipo de lugar vc costuma frequentar na internet, mas se vc quiser continuar comentando no meu Blog, vai ter de se adequar a minhas (nossas) regras. E a primeira delas é respeitar a mim e as meninas, os nossos pilotos e os nossos leitores.

Eu deixei vc falar tudo que queria de mim e do Fernando. Mas agora sinto te dizer que acabou...

Se você se comportar de forma educada e discordar dos meus pensamentos de maneira civilizada, seus comentários serão aprovados, caso contrário, nem se dê o trabalho de continuar comentando, pois seu nome será enviado diretamente para a caixa de spam e será bloqueado automaticamente sem nem mesmo que qq uma de nós leia.

Então cada a você escolher.

Quer discordar do eu falo, beleza. Muitos aqui já fizeram isso, sem precisar ofender a mim e ao Fernando, como vc fez em quase TODOS os seus comentários até agora. Está tudo aí para provar...

Você é que vai me dizer o que quer. Se quiser participar do Octeto, então seja educada.

Bjus, Tati
Oi Vanessa,

Eu acho que cada uma tem um jeito de ser. Não adianta me comparar com a Luane e a Ludmila, mesmo porque nenhuma delas torce para o meu piloto, e não sabe o que isso significa e o que temos passado. Bom, de qq forma, se isso é algo que te incomoda, basta não ler meus posts... é simples, né?! hehe

Sobre a sua pergunta... em 2012, tanto a RBR quanto a McLaren foram melhores do que a Ferrari. Bom, para falar a verdade, nas primeiras corridas do ano passado (até Espanha), até a Williams e Force India eram melhores do que a Ferrari. Depois do pódio em Barcelona o time melhorou sim, e MUITO, superou em uma ou outra corrida, mas nunca foi superior por completo a McLaren e RBR. E não sou só eu que falo isso, está em todos os lugares, e se vc lê sobre F1 como disse que sim, saberá que é verdade.

Este ano a RBR é a melhor. A Ferrari começou o ano muito bem. Até melhor que a RBR. Ela e a Lotus se equilibravam! Alonso disse na Espanha que nunca tinha chegado em casa com a Ferrari com um carro tão bom e com chances de vencer. Dito e feito. Ganhou e bonito! Mas depois, tudo piorou. A Mercedes evoluiu muito e deixou Lotus e Ferrari para trás.

E somente agora depois das férias que novamente a Ferrari, parece ter voltado ao "normal".

E como disse, se vc acompanha F1 vai perceber que entre a Espanha e Spa, tanto Lotus tanto Mercedes estavam em um melhor desenvolvimento do que a Ferrari, as vitórias e pódios estão aí para provar isso. Mas enfim...

Não sei se "matei" sua curiosidade, mas ...

Sei que quando falo isso, vcs pensam que é para valorizar Alonso e seu talento. Mas sinceramente, Alonso não precisa destes meus elogios. Todo mundo sabe o piloto formidável que ele é, com carro ótimo(exemplo Espanha, 13) ou sem carro (Malásia,12). Então...

De qq forma, não posso mudar a opinião de ninguém e para falar a verdade, nem quero...

Era isso...

BJus, Tati
Anônimo disse…
Ok Tati, você matou minha curiosidade sim, rsrs Só não concordo muito com a sua opinião ... A Mercedes ainda é muito ruim e a Lotus não se adapta a vários tipos de circuitos e temperaturas da pista. Fazendo um balanço geral de todas as corridas, para mim a Ferrari ainda é o carro mais equilibrado (tirando RBR obvio).

Mas enfim, cada um com sua opinião, também não tenho a intenção de mudar a sua ...

Bjs,
Vanessa Gomes.

Alex disse…
Na minha opinião o único carro lixo da Ferrari foi em 2011. 2012 começou mal... mas depois de 4 ou 5 corridas já era o 2 ou 3 melhor do grid.

Não sou Ferrarista, mas justiça seja feita... A Ferrari foi perfeita para o Alonso. Muito mais que era na época do Kimi e Felipe.
Tirando os erros de estratégia em pit(padrão deles) eles nunca tiverem problema mecânico, erros de pit stop... ou afins.

Tudo que o Alonso pediu foi prontamente atendido... Os melhores projetistas foram contratados tirados de outras equipes (a pedido do Alonso... ou não)... Constantes pacotes de atualização... De tudo foi feito.

Sim, não foi o suficiente... mas eles tentam e tentaram... não entregaram um carro ruim para o Fernando e Felipe de pirraça.

Sobre Alonso... deves retrucar. MAs ele é pago para fazer oque faz. a Ferrari o paga na altura do seu talento e seus feitos na pista (o esportista mais bem pago do mundo) é um funcionário da Ferrari e teria que agir como tal... bem, minha opinião.

Alex,

Alonso não age como funcionário da Ferrari?! Ele não entrega em resultados o que a Ferrari dá a ele?! Ele é o mais bem pago e merece receber com tal por tudo que deu a Scuderia. Imagina se a equipe dependesse somente de Massa... pois é!

"Tudo que o Alonso pediu foi prontamente atendido... Os melhores projetistas foram contratados tirados de outras equipes (a pedido do Alonso... ou não)... Constantes pacotes de atualização... De tudo foi feito."

"Melhores projetistas" quem??!

E me desculpe "constantes pacotes de atualizações" não exigência de ninguém é obrigação da Ferrari entregar, seja com Alonso ou não... toda equipe faz isso. Até a Marussia...

Não adianta eu tentar... não adianta! hehe

Nunca chegaremos a um acordo. A Ferrari nunca deu ao Fernando o que deveria ter dado em TERMOS de EQUIPAMENTO e CARRO. No resto, sim... apoio e atenção, foram sempre impecáveis, e disso eu NUNCA reclamei, mto pelo contrário, eu até agradeci. Basta procurar no Octeto.

Mas como equipe e carro, eles fracassaram com Alonso.

Mas como disse, não adianta. Não chegaremos a um acordo! rs
bryan disse…
Eu gosto muito do posicionamento da Tati. Ela sabe muito de F1 e tem propriedade pra falar o que quiser do assunto. Como fã de Kimi sei muito bem o que é ver seu piloto bombardeado de críticas sem noção. O Alonso foi taxado de vilão e pronto ! tudo que ele disser será interpretado como uma bomba ! A melhor resposta está na pista. Aproveito para dar os parabéns ao ADRIAN NEWEY PELO TETRA CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS DA F1 EM 2014.
Bryan,

Valeu!!! ;)

Bjussss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!