Momentos de tensão

APÓS CONTRATAÇÃO DE KIMI, PROST PREVÊ TENSÃO ENTRE ALONSO E FERRARI

O tetracampeão de F1, Alain Prost, descreveu a contratação de Kimi Raikkonen como uma “manobra arriscada” da Ferrari. O francês acredita que o acordo com o finlandês deve aumentar as tensões entre Fernando Alonso e a equipe e desafiar o posto do chefe executivo Stefano Domenicali em Maranello.

“Como fã, diria que é bom ter dois pilotos nº 1 juntos”, disse Prost, em entrevista a uma emissora francesa. “Mas acredito que essa escolha nasceu de uma certa tensão entre Fernando e a Scuderia, que ficou claramente evidente durante o ano. Ele não é mais o número 1 indiscutível, pelo menos não inicialmente, e não sei se Stefano Domenicali tem a habilidade de Jean Todt ou Ross Brawn para lidar com a situação. Na Itália, a imprensa pressiona muito, então presumo que, mais cedo ou mais tarde, surgirão problemas.”

Prost, que correu pela Ferrari no início dos anos 90, foi dispensado pelo time após criticar de forma pública a 643, modelo com qual disputou a temporada de 1991. À época, o francês descreveu o carro projetado por Steve Nichols e Jean-Claude Migeot como “um caminhão”.

O diretor da McLaren, Martin Whitmarsh, também duvida do sucesso da parceria. “Não consigo imaginá-los felizes juntos”, declarou o dirigente, em entrevista à publicação finlandesa “Turun Sanomat”. “Kimi geralmente não se preocupa com quem está no volante do outro carro, mas Fernando não vai lidar com isso muito bem. E, claro, os dois estão entre os melhores pilotos da F1, portanto, assim como a Ferrari escala uma formação fortíssima, também põe a equipe numa situação difícil.”


Kimi Raikkonen foi anunciado na Ferrari na manhã da última quarta-feira. O piloto finlandês, campeão com a equipe de Maranello em 2007, assinou por duas temporadas.
(fonte: Tazio)

***

Então... é claro que Whitmarsh não perderia a oportunidade de alfinetar os rivais. 

Mas tudo bem, quem tem que acreditar no Fernando, somos nós. Os outros não precisam disso, e eu nem esperava nada diferente disso...

Quanto a Domenicali... bem... hehehe melhor deixar para lá!

Então... Vâmo que vâmo!

Bjusss, Tati

Comentários

Manu disse…
Acabo de publicar no facebook umas das lógicas para vivermos. Uma delas é "O que os outros pensam de ti não lhe diz respeito"
Assim todos darão as opiniões deles, mas serão sempre apenas opiniões.

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!