Nada satisfeito

Trulli diz que Pirelli "esqueceu algo" ao desenvolver pneus de 2011

Jarno Trulli afirmou que os pneus Pirelli não têm o equilíbrio esperado, além de se desgastarem muito rápido. Segundo o italiano, em poucas voltas, fica "impossível" pilotar


Jarno Trulli não está satisfeito com as mudanças na F1 para a temporada 2011. O italiano não ficou satisfeito nem com os pneus Pirelli, nem com o Kers.

De acordo com o italiano, a Pirelli falhou no processo de construção dos compostos para o Mundial. "Acho que o trabalho de desenvolvimento deles esqueceu algo. Os pneus não estão bem equilibrados", falou.

"A Pirelli disse que a FIA pediu a eles pneus que se desgastassem mais rápido, mas não acho que este seja o problema. Na minha opinião, a degradação é secundária, em relação ao equilíbrio na pista", acrescentou Jarno.

Segundo Trulli, o comportamento dos novos pneus é tão estranho que, depois de algum tempo, o efeito na pilotagem é a impossibilidade de fazer uma pilotagem limpa. "Quando você tem pneus novos, inicialmente o carro sai de frente e, depois de três voltas, o comportamento é diferente — ou saindo de traseira ou impossível de controlar."

"Francamente, com relação ao Kers, é emocionante? As pessoas em casa querem simplesmente entender. Se você muda as regras todo ano, todo o que você faz é confundi-los.

Fonte: Grande Prêmio

Trullizinho realmente está bem irado com estes pneus. E acho que o fato dele estar em uma equipe que ainda não tem o carro perfeito, ainda piora mais a situação.

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Sobre os pneus se desgastarem, para a competição, o maior desgaste parece razoável, o que não pode, é o macio durar tanto quanto o duro, como aconteceu em Monza com Vettel em 2010. Agora o Kers, acho um desperdício, uma imitação em poucos segundos do turbo, mt mal feito.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!