Sem pilotos brasileiros

"Daqui a alguns anos não teremos brasileiro na F1", alerta Massa

Felipe Massa declarou que, em alguns anos, não haverá piloto brasileiro na F1, e disse que este foi um dos motivos pelos quais criou a F-Future

Um dos maiores pilotos brasileiros da atualidade atestou um dos maiores temores sobre o automobilismo da atualidade. Em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo', Felipe Massa disse acreditar que, em breve, o Brasil não terá nenhum representante na F1.

Massa usou, como exemplo, a quantidade de pilotos do país nas categorias de base europeias. "Até há pouco tempo, o real era uma moeda bastante desvalorizada em relação ao euro e havia muitos pilotos brasileiros aqui na Europa, a maioria andando bem. Hoje, a diferença do real para o euro não é tão grande e temos bem poucos pilotos", disse.

"Esse foi um dos motivos que me fizeram criar a F-Future no Brasil. É verdade, daqui a alguns anos não teremos piloto brasileiro na F1. O Brasil está indo muito para as competições de turismo, não monopostos, o que afeta a formação de pilotos para chegar à F1", acrescentou.

Felipe ainda falou que o apoio de empresas brasileiras é fundamental para que as categorias de base — inclusive a F-Future — deem certo no país. "Vou tentar até uma hora, mas tem de existir mais investimento de empresas e do País mesmo na formação de pilotos, senão ficará difícil."

Fonte: Grande Prêmio

O Massa só pode estar de sacanagem com a minha cara!!! É sério que somente agora ele percebeu que o Brasil não terá pilotos fazendo carreira na F1 em um futuro muito, mas muito breve?! Fala sério né querido?! Isto não é novidade há anos, eu diria desde que Senna morreu!

A realidade nua e crua é que não vejo um futuro promissor para os brasileiros que sonham com F1 por aqui não, por isto muitos têm tentado outras categorias, ainda que não tenha reconhecimento do público e da imprensa, eles podem pilotar, competir, vencer, se consagrar também, quem sabe? Até no WRC teremos brasileiro este ano, Daniel de Oliveira. Mas é claro que a maioria não sabe disto, porque só a F1 importa! Óbvio! #Ludyvenenosa


Anyway... Ficarmos sem representante brasileiro na F1 é só uma consequência da pouca importância e do quase zero investimento que o próprio Brasil dá para seus pilotos de monoposto. Se o garoto sonha com a F1, ou ele pede ajuda para a família ou vai para o exterior, tentar a sorte, porque caso contrário, não há muita solução para o problema.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Biba disse…
Cala boca Magda ops digo Massa!!!!!!Comeu banana né?????
Marcos Antonio disse…
isso é nitido e notório, não desde o Senna, mas o problema foi a geração seguinte a ele que não conseguiu nada de relevante no automobilismo. é uma boa tentativa do Massa, mas como disse sem apoio que há mto tmepo não vem, é dificil.

e coitado do massa, vcs pegam pesado com o bichinho...hehehe
Nós pegamos no pé do Massa?! hahaha... I don't think so! rs...Mas vc também não pode falar muito não moço, sua lista de octetes que são sempre sacaneados é até grandinha! hahaha...

bjs, Ludy
wagner disse…
Isso não é novidade, mas apoio das grandes empresas, falta a mt tempo. Onde está a vontade de fazer marketing? Não dá para acreditar, afinal como foram deixar Jacarépagua acabar? É muita boa vontade dos governantes, mais preocupados com as contas na Suíça.
Mari Melo disse…
acho que não é fácil pra ninguem, ainda mais quando não tem apoio, por isso vejo vantagem no Massa estar investindo em novos pilotos.
Kaoru disse…
Esses pilotos milionários q ajudem a nova geração mesmo. Ou então arrumem patrocínio de grandes empresas para eles. Agora, querer q o governo banque esse povo é um pouco demais, não?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!