Mais um descontente com os pneus

Trulli cobra desenvolvimento dos pneus Pirelli

Italiano afirma que excesso de mudanças no regulamento pode ser prejudicial

O italiano Jarno Trulli foi mais um piloto que fez críticas ao comportamento dos pneus Pirelli após três baterias de testes de pré-temporada.

Segundo o piloto da Lotus, o problema maior não é o desgaste excessivo dos compostos, como muitos outros competidores reclamaram, mas sim a falta de equilíbrio e a inconstância após algumas voltas.

"Acho que algo está faltando no desenvolvimento porque os pneus ainda não estão equilibrados ainda. Acho que esse é o grande problema a se enfrentar no momento. A Pirelli diz que foi o que a FIA lhe pediu, para ter pneus que desgastam rápido, mas eu não acho que esse seja o problema", comentou o veterano à revista italiana "Autosprint".

"Em minha opinião, o desgaste de pneu é secundário se comparado ao equilíbrio dos pneus, porque no momento que você vai à pista com um novo pneu, no começo ele sai de frente e, três voltas depois, o comportamento é o oposto, quando ele sai de traseira."

Trulli também criticou o excesso de mudanças no regulamento técnico, o que causa problemas para as equipes menores e pode gerar confusão entre os torcedores da categoria.

"Eu acredito firmemente que a F-1 muda com muita frequência. Minha opinião é clara: deveria haver uma discussão com todas as partes envolvidas por um ano, ou até mesmo dois, se necessário, e introduzir regras que podem ser revolucionárias, mas que tenha vários anos de estabilidade. Cada mudança é um custo para as equipes e, se as equipes de ponta conseguem bancar investimentos a curto prazo, para os outros times é um ralo financeiro."

"Outra coisa que eu quero destacar é que toda mudança é um custo para o grande público, aqueles que assistem às corridas aos domingos. Nem sempre um espectador consegue acompanhar as mudanças no regulamento, como reabastecimento, número de pitstops, duto frontal e Kers. Pessoas em casa querem entender e, se continuarmos mudando as regras todos os anos, estamos apenas criando confusão."

Para esta temporada, o duto frontal e o difusor duplo foram proibidos, enquanto o Kers e a asa traseira ajustável de dentro do cockpit serão introduzidos.

Fonte: Tazio

Por isto gosto de Trulli, ele fala o que pensa e concordo plenamente com ele na questão das mudanças de regras. Todo ano é uma coisa diferente! Um saco!

Sobre os pneus, nosso octete não é o primeiro. Só quero ver como vai ser este campeonato com tanta discussão sobre o comportamento dos pneus rolando entre os pilotos!

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Concordo com Trulli, os atores principais, têm que ser ouvidos! Na boa, sem ATM e Kers, os pneus já ajudariam bastante.
Biba disse…
Esse negócio de regra mudando todo ano me deixa embananada.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!