Mais tempo

Vettel minimiza falhas, mas admite que Ferrari precisa de mais tempo para ficar pronta para temporada 2016

Dono do melhor tempo na primeira semana de testes coletivos da F1 em Barcelona, Sebastian Vettel acha que a Ferrari ainda precisa de mais tempo para se preparar corretamente para a nova temporada da F1. O alemão também minimizou as falhas de confiabilidade sofridas pela equipe nas atividades da pré-temporada

A Ferrari precisa de mais tempo para se preparar para a nova temporada da F1. A frase é de Sebastian Vettel. O alemão foi o autor da volta mais rápida na primeira semana de testes coletivos em Barcelona, mas acha que a equipe italiana ainda tem o que melhorar e espera que o time avance até a abertura do Mundial, em Melbourne, no dia 20 de março.

Apesar da liderança nos primeiros quatro dias de treinos na Catalunha, a esquadra vermelha também enfrentou problemas de confiabilidade, que impediram uma soma maior em quilometragem para a nova SF16-H. Além disso, a equipe italiana ainda viu a rival Mercedes em melhor forma novamente, sem quebras e muito veloz.

Quando questionado se a Ferrari está totalmente preparada para a primeira corrida do ano, o tetracampeão afirmou: "Espero que em um par de semanas, sim". 

"Nós ainda tempos mais algum tempo. Temos mais dois dias. Só temos de tentar usar bem esse tempo", completou. 

Vettel também não demonstrou preocupação com a falha de câmbio que a Ferrari sofreu nos testes desta terça-feira, quando Kimi Räikkönen esteve à frente dos trabalhos. "Você não quer que esse tipo de coisa aconteça claro." 

"Mas se isso acontece aqui, não é um problema. Agora se isso acontecer em um par de semanas, é bem pior, mas não chega a ser um grande problema. Nos testes, você tem tempo para verificar tudo isso. De qualquer forma, estamos satisfeitos com o que temos agora", encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Quando o Kimi fala que tem que espera para ver o que vai acontecer, a imprensa fica fazendo piadinha sobre o jeito dele de ser. #gentebabaca

Räikkönen ser o mais realista e seco possível serve para evitar exatamente isto que o Vettel está fazendo agora, ter que ficar dando explicações para a imprensa, sendo que em período de testes é normal que os problemas aconteçam. 

Na verdade, como Vettel disse acima e Kimi disse ontem, esta é a hora dos problemas acontecerem, para que haja tempo que algo seja feito.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!