Satisfeito #2

Vettel comemora sucesso da Ferrari na pré-temporada em Barcelona e defende Halo: “Nada justifica não ter”

Sebastian Vettel liderou três dos seus quatro dias de pré-temporada, suficiente para avaliar a participação da Ferrari nos testes como um sucesso. O alemão também descreveu a experiência de pilotar com o Halo, sistema de proteção ao cockpit da F1, ideia que recebeu seu apoio

Sebastian Vettel conseguiu resultados expressivos na pré-temporada da F1. Em suas quatro participações, o alemão liderou três vezes – algo que aconteceu novamente nesta sexta-feira (4). Depois de tanta quilometragem e voltas rápidas, o tetracampeão conclui que a Ferrari teve sucesso nos testes.

“Estou feliz e acho que com Kimi também tivemos sucesso até aqui. Conseguimos fazer muitas voltas, atravessando nosso cronograma, foi um bom teste”, avaliou.

“Temos que ver se esse carro pode ser um vencedor, mas acho que a primeira impressão foi boa e tudo que construímos foi positivo. Então, como um todo, estou feliz com o carro. E estamos felizes com o passo que demos. Em termos de confiabilidade, todavia, as Mercedes parecem muito fortes, apesar do problema que eles tiveram hoje”, seguiu. 

Vettel recebeu a missão de testar o Halo, um dispositivo para proteger o cockpit. A ideia, vítima de críticas de outros pilotos do grid, foi aceita pelo alemão. Segundo Sebastian, tudo que puder aumentar a segurança do esporte é válido. 

“Estou OK com o Halo, mesmo acreditando que o sistema pode ser melhorado tanto em termos de estética quando em termos de visibilidade, e acho que teremos uma solução em breve. Em um primeiro momento acho que não tem um bom visual, mas pode ajudar a salvar vidas. Acho que se graças a ele dois pilotos que morreram recentemente poderiam estar com a gente, então pode ser o sistema mais feio, mas nada justifica não o ter”, apontou. 

Encerrada a pré-temporada, Sebastian Vettel terá duas semana de preparação antes do GP da Austrália. A etapa de Albert Park está marcada para o próximo dia 20.

Fonte: Grande Prêmio 

Vettel com o mesmo discurso de Kimi. 

Então manterei o meu. Quem não leu, foi este aqui.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!