O tal do Halo em ação

Foto: às vésperas da decisão sobre adoção da proteção de cabeça na F1, Räikkönen testa modelo 'Halo' em Barcelona

Uma surpresa chamou a atenção de todo mundo que estava atento ao início do dia de teste coletivo nesta quinta-feira (3) em Barcelona. Kimi Räikkönen recebeu da Ferrari a incumbência de ser o primeiro piloto da F1 a andar com o modelo Halo, favorito da FIA para se tornar a primeira proteção de cabeça

A quinta-feira (3), sétimo dia de testes coletivos de pré-temporada em Barcelona, marcou a primeira vez que um piloto da F1 andou com as novas proteções de cabeça que a FIA pretende adotar a partir da temporada 2017. O trabalho foi feito pela Ferrari no início da manhã para que Kimi Räikkönen desse duas voltas protegido pelo 'Halo'.

De forma inesperada, já que ninguém esperava ver o Halo em ação por enquanto, Räikkönen apareceu com ele no #7. A proteção tem uma coluna única fixada bem à frente da cabeça do piloto e mais grossa do que se mostrava aparentemente nas simulações. O Halo é preso por duas hastes nas laterais do carro e a parte de cima funciona como uma auréola.

O Halo é a alternativa possível para o momento, embora encontre seus opositores - como Lucas Di Grassi, por exemplo. Além da FIA e das equipes, a proposta também tem o apoio da Associação de Pilotos da F1. O presidente da GPDA, Alex Wurz, já se manifestou várias vezes a favor do Halo. 

"Talvez no futuro nós passemos para o cockpit fechado, tipo jatos, mas é muito pesado no momento, muito caro também. Precisa de mais tempo para ser instalado. Talvez isso aconteça por causa de outros aspectos interessantes, mas os especialistas e pilotos concordam que o Halo precisa entrar na jogada. Esperamos que todos os diretores concordem e que seja apenas uma formalidade na sexta-feira", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

Fonte: Grande Prêmio

Onde é que foi parar a F-1? Alguém por favor me responda?

Gente, o negócio está bloqueando a visão do piloto, e não adianta me dizerem que não. Vejam o vídeo abaixo.


F1 2016 Barcelona Test 2: Kimi Raikkonen On Track And Test 'Halo'
Publicado por Kimi Räikkönen Scuderia Ferrari em Quinta, 3 de março de 2016


Simplesmente não aceito e não acho que este dispositivo será capaz de deixar a F1 mais segura. #prontofalei

Fora que agora, para gente, reconhecer os pilotos pelo capacete (se esta porcaria for adotada) já era né? A gente mal consegue ver a cabeça do piloto. #queporcaria

Quem quiser ler mais sobre o tal do Halo, clique aqui.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023