Promessas não cumpridas

Piquet diz: "Renault não cumpriu promessa"; ouça

Ao término do segundo treino livre em Nurburgring, Nelsinho Piquet conversou bastante sobre o rumor envolvendo sua saída da Renault após o GP da Alemanha de F-1. O brasileiro admitiu pressão da equipe e afirmou que ela não cumpriu a palavra de dar condições iguais aos seus pilotos.

Além disso, reclamou que não tem um equipamento bom o suficiente para corresponder às expectativas do time de Flavio Briatore.

O filho do tricampeão Nelson Piquet acredita não poder mostrar sua velocidade porque sempre tem um carro defasado em relação ao de Fernando Alonso.

"Esse papo sempre existe e chega na imprensa primeiro", disse. "É óbvio que o Flavio [Briatore] quer que as coisas melhorem, mas passar um terço do ano com um carro dois, três décimos mais lento dificulta."

"São pequenas coisas que mudam muito o futuro. Tenho de fazer o melhor trabalho possível; não está decidido o que vai acontecer. Eles gostam de colocar pressão", explicou.

Nelsinho admitiu estar de mãos atadas no momento e que a melhor postura possível é aprender a lidar com os problemas, mas acusou o time de não cumprir o combinado no início do ano.

"Não há nada que eu possa fazer. A maioria dos pilotos passa por essa pressão na maior parte da carreira. É preciso aprender a lidar com isso. É uma profissão muito pesada, em que é preciso colocar a cabeça no lugar nas horas certas", comentou.

Questionado sobre a existência ou não de uma cláusula de performance em seu contrato, respondeu 'mais ou menos'. "É um contrato complexo, muito dele combinado na boca. Prometeram dar as mesmas condições, mas já começou errado. Andei 2 mil km [nos testes] e Fernando, 4,5 mil. Tivemos problemas com 'updates', bobeirinhas, azares, e às vezes eles se esquecem dessas coisas", disparou.

Sobre o treino desta sexta-feira, em que foi décimo, Piquet disse que esperava mais. "O carro não está muito ruim; poderia ter sido um pouco melhor. No final, estava um pouco leve, mas peguei trânsito e a volta foi longe do ideal."

"Fernando descobriu coisas boas, as quais vou usar, e vice-versa. A asa nova deu mais diferença, só que apenas temos uma, o que não foi bom para mim", encerrou.
(fonte: Tazio)

***

Tem coisas sobre o que fala Nelsinho que eu prefiro não comentar! Sinceramente prefiro NÃO COMENTAR!

Bjinhos, Tati

Comentários

Nelson disse…
Ele tem razão nessas reclamações que faz sobre o fato dele sempre receber as atualizações depois, mas ele sempre soube que o Alonso é o primeiro piloto da equipe e que teria tais privilégios (se a Renault prometeu mesmo dar as mesmas condições e agora quer cobrar algum tipo de resultado dele, bem, ele passa a ter mais razão ainda) e sabe que para o Briatore trocar de piloto não precisa de muito, parece que ele sabe que não vai durar muito e resolveu atirar.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!