O " EU NÃO!!"


Via Twitter, Piquet diz: "Está tudo bem na Renault"

Através do Twitter, Nelsinho Piquet comentou os rumores referentes à uma possível saida da Renault após o GP da Alemanha.

O brasileiro afirmou que está tudo bem, e diz que estão fazendo muito sensacionalismo em cima da história envolvendo sua saída e a entrada de Romain Grosjean, piloto de testes, na equipe.

"Sobre o que andam falando ai: pessoal, tá tudo bem por aqui. Um cara aqui da alemanha solta uma noticia e vira uma bola de neve no Brasil!", afirmou.

Piquet também deu um pitaco sobre a classificação: "É impressionante isso! Hoje temos uma boa resposta, numa condicao de pista adversa e tudo funcionou bem. Fernando tem melhorias no carro, eu não!", completou.
(fonte: Grande Prêmio)

****

Alguém pode me ajudar a decifrar o conteúdo misterioso da frase do Nelsinho : "Hoje temos uma boa resposta, numa condicao de pista adversa e tudo funcionou bem". Ah!???? Que resposta???

Já na frase "Fernando tem melhorias no carro, EU NÃO!" não tenho enigma nenhum, é o mais completo choro mesmo! O "EU NÃO" em capslock demonstra bem isso!! O que será que ele quis dizer com isso???

Bom, mas agora está tudo bem! Afinal o carro "com melhorias" do Alonso, ficou atrás do carro piorado de Nelsinho!! A conclusão disso eu deixo para cada um!! rsrs

Eu sempre estive ao lado de Nelsinho, SEMPRE!!! Às vezes o criticava por determinadas atitudes, mas nunca o sacaniei ou pisotiei como a maioria sempre fez aqui no Brasil! Nem mesmo quando ele merecia umas brincadeirinhas! Por muito menos, já peguei no pé do Massa e Rubinho...

Vick já até falou no podcast que eu sempre fui a que mais defendi Nelsinho... pois é! Mas agora isso mudou! Não gosto desta choradeira dele... ele sabe muito bem como funcionam as coisas na Renault! Se não está satisfeito, tem um monte de pilotos na fila querendo o lugar ! É só falar!!

Se Alonso andou mais nos testes porque é mais experiente para desenvolver o carro, se tem mais pontos porque ele é um piloto que consegue tirar mais do carro ( não culpo o brasileiro por não ter pontuado, afinal o R29 é uma bomba mesmo!) e porque é muito bom! Se ele recebeu o difusor duplo primeiro, assim com as outras modificações do carro, porque ele é o piloto número 1 da equipe, o que não é novidade para ninguém, nem para o próprio Nelsinho! O mesmo ocorre na Mclaren, mas alguém ouve o Kova reclamar??? Não... e por incrível que possa parecer o Kova mesmo com um carro diferente de Lewis consegue andar até bem perto do companheiro! Engraçado que com o brasileiro isso não acontece... mas na hora de reclamar ele é bem rápido!

Nelsinho Piquet tem que agradecer muitoooo ao Flávio e a paciência do italiano porque se ele fosse um funcionário em um emprego qualquer, um emprego de simples mortais como nós, já teria sido mandado embora há tempos!!!!!! Nenhum patrão "comum" teria tanta paciência com ele como teve Tio Bria, ainda mais tendo um companheiro de trabalho que visivelmente rende muito mais!

Sabe o que mais me irrita em relação a Piquetzinho é que ele tem esta mania de reclamar da equipe e sempre parecer justificar seus péssimos resultados por ter um equipamento inferior se comparado ao do Alonso: "Ah!! Eu fui mal, mas também meu carro é naturalmente 2 a 3 décimos mais lento do que do Fernando!! Blá blá blá!" . Parece que ele não olha para o si próprio e vê os seus absurdos que cometei ao longo da sua curta carreira na F1, muitos deles que independem da qualidade do carro! É isso que me irrita nele!

Que ele teve azar de estrear num carro ruim, ter o melhor piloto do grid como companheiro e um chefe exigente, isso é lá verdade... mas nada justifica os próprios erros! Só que às vezes sinto que ele não admite este fato!

Eu gosto do Nelsinho, e acho que todos vocês são testemunhas disto, por isso posso dizer que hoje ele me decepcionou! Alguém pode pensar que há um exagero da minha parte, mas foi o que senti e pronto!

Jamais vou torcer contra e não quero que ele se dê mal, mas meu apoio ele também não tem mais! Agora é cada um por si! E meu lado é sempre com o Fernando, até mesmo qdo ele erra, fica fora do Q3 e me irrita como hoje (rsrs)!

Se Nelsinho não está satisfeito com o funcionamento das coisas na Renault, eu tenho uma solução bem simples: pede pra sair e pronto! Pegue o exemplo do companheiro: Foi exatamente isso que Alonso fez na McLaren!

Chega, já falei demais!!

Bjinhos, Tati

Comentários

Jaque disse…
Tati sem AA hj?
Oi Jaque!!!

Obrigada por perguntar!!!!!!!

Hoje eu estou com muito sono!! Estou meio gripada, então tomei um remédio que dá um sono danado!! Já estou indo para caminha...

Mas no próximo GP a gente faz!!!!hehehe

Bjinhossss a vc e todos do papo da AA!!! hehehe

Bjinhos, Tati
Fábio Mota disse…
Tati
Com relação a "resposta", eu entendi como a maneira que o carro iria se comportar na pista.
Já sobre a segunda frase, eu discordo de ti em dois pontos. Primeiro, eu não acho que o Briatore teve paciência. Concordo que ele poderia já ser demitido, mas o Tio Bria nunca deu estabilidade e confiança ao Nelsinho. Pelo contrário, não perdeu uma única oportunidade de alfinetá-lo.
Outra coisa, eu entendi a afirmação do Nelsinho como uma resposta mais a equipe. Até pq pelo q eu entendi havia um acordo de que nesta etapa as melhorias estariam à disposição dos dois pilotos e a equipe descumpriu esta promessa.
Anônimo disse…
Tati!
Concordo com o Fabio.
Nelsinho não está reclamando de ser segundo piloto.
Ele está explicando o que está acontecendo, porque o nome dele está no meio dessa confusão toda.
Se fosse eu, faria a mesma coisa, explicaria tudo no twitter.
Ser trocado por Grosjean é fogo, o cara foi pessimo este final de semana, Hulkenberg colou no cara no campeonato.
Chorão é o Rubinho... Nelsinho tinha combinações verbais, de que teria mais condições este ano.
Tio Bria tbem não é fácil, os métodos dele são muito parecidos com ao de algumas pessoas que eu conheço.

Vick
Tati - Octeto disse…
Oi Fábio ...
Bom, eu discordo de vc sobre Tio Bria!hehe
Apesar dele realmente sempre dar uma alfinetas no Nelsinho, o brasileiro sempre falou o que quis! É o estilo Flávio Briatore de ser! Este ano ele "tentou mudar", e deu até apoio ao Nelsinho ... digo isso no sentido que pelo menos não colocar pressão! Entende??
Qto a outra resposta, eu não sei como funciona este lance de acordo verbal e se as melhorias seriam as mesmas para os dois pilotos... não sei como é a produção lá na fábrica! Às vezes não é possível fazer, então escolhem Alonso para estrear... sei lá! É assim que tem funcionado deste o início do ano... e Nelsinho sabe disso! Por isso tal atitude me irritou! Mas entendo seu ponto de vista!

Vick, não falei que Nelsinho está reclamando em ser segundo piloto, ele está reclamando de não ter as melhorias que o Fernando tem! Só que ele sabe como as coisas funcionam na Renault. Assim como disse para o Fábio, eu não sei quais combinações verbais Nelsinho e a Renault tiveram... então não posso afirmar nada aqui!

E Vick, quais condições a mais ele teria este ano??? Ele nunca teve um carro tão inferior ao do Alonso nem ano passado nem este ano! Realmente, algumas modificações vão primeiro para o Fernando, mas o carro nunca foi tão inferior assim que justifique desempenho tão ruim! E tudo sempre foi muito bem declarado na imprensa, qual coisa que foi colocado no carro foi dito e explicado! Nunca foi feito nada por debaixo dos panos no intuito de prejudicar o Nelsinho!

Quanto aos métodos do Tio Bria... ele é um patrão exigente e bravo, mas fala na cara do piloto, na imprensa ( o que é errado!)e não faz pelas costas do piloto!E Nelsinho sabe disto!

Bom, é isso!!

Bjinhos para vc!

Tati
Manu disse…
Sinceramente Tati? Nada contra o Nelsinho, mas essa choradeira dele tem explicação "científica": como todo brasileiro o q ele mais saberá fazer é reclamar, dar uma de "joão sem braço"... Ele teve bons mestres nisso: Rubens e Felipe.

abs!
Fábio Mota disse…
Tati eu te entendo, mas continuo achando que ele colocou pressão sim no Nelsinho e não teve paciência.hehehe
Mas ok eu entendo!!!!
Unknown disse…
Barriquelo's Pride...ele tá aprendendo rapidinho Tati.
Bjo e boa semana.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!