Montezemolo e Briatore querem GP de Roma

A ideia defendida por Maurizio Flammini, ex-piloto de F-2, de Roma sediar um GP de F-1 ganhou apoio de dois italianos ligados à categoria.

Flavio Briatore, da Renault, e Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, manifestaram-se favoráveis ao evento nesta quinta-feira.

"A ideia de um GP em Roma é fantástica. Do ponto de vista televisivo, seria realmente espetacular. Mas isso significaria sacrificar a corrida em Monza. Se isso acontecer, acho que teria de ser um evento único", disse Briatore à agência de notícias "ANSA".

O chefe da equipe Renault afirmou que gostaria de duas corridas na Itália, mas concluiu que seria difícil conseguir apoio para isto.

Montezemolo, que a princípio não concordava com a prova, disse no site da Ferrari que seria interessante um estudo de possibilidade.

"Se os custos deste evento forem completamente absorvidos por patrocinadores privados, o que pode ser possível depois de eu ter conversado com Bernie Ecclestone hoje, acho que seria interessante fazer um estudo de possibilidade."

Assim como Briatore, ele vê problemas na inserção do GP no calendário da F-1.

"De qualquer jeito, nós teríamos que examinar como incluiríamos a corrida no calendário, porque existem muitos países que querem sediar um GP."

No fim de fevereiro, Ecclestone destacou que se algumas condições fossem respeitadas,
a cidade receberia a categoria em 2013.

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!