Tá bom, mas ...

Button acha que F1 alcançou limite com calendário de 21 corridas e teme por cansaço excessivo das equipes

 Jenson Button acredita que a F1 atingiu seu limite em termos de número de corridas por temporada. Para o inglês da McLaren, um campeonato com mais de 21 GPs vai provocar um desgaste excessivo para as equipes e o funcionários.

O calendário de 2016 já está aprovado e será o mais longo da história da categoria maior do automobilismo: serão 21 corridas, entre março e novembro. Isso porque a prova da Alemanha retorna ao Mundial, que vê ainda a estreia da corrida de rua em Baku, no Azerbaijão.

Embora aprecie a variedade de lugares, Button entende que a carga de trabalho vai aumentar consideravelmente e que isso vai se reverter em uma enorme pressão nas vidas dos mecânicos e engenheiros.

"Para mim, está tudo bem, porque eu amo correr e gostaria que houvesse uma corrida a cada semana. Não é realmente um problema para mim. Eu pego um voo na quinta-feira nas corridas europeias e volto já no domingo à noite, mas os mecânicos trabalham por longas horas. Eles passam muito temo longe de casa, então 21 corridas será algo bem complicado", afirmou o piloto.

"Para esses caras, isso não vai ser fácil. Eu só espero que o número de provas não aumente em 2017, porque aí eu acho que será demais", disse.

Button teme, no entanto, que o desgaste também provoque um problema dentro das equipes, com a substituição de novos funcionários. "Acho que neste ano a temporada foi muito longa para as equipes", afirmou.


"A primeira corrida de 2016 será mais tarde, e isso significa que, para muita gente, serão duas semanas ou mais longe de casa. Esperemos apenas que isso não mude o esporte, mas acho que, por conta do cansaço, veremos novas caras nas equipes, o que é uma pena porque é bom ter uma atmosfera em que você conhece bem as pessoas com quem trabalha", encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Hum... eu acho legal!!! Sorry Jenson! Você ganham muito bem para isso!!! hehe

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!