Faminto

JOHANSSON: “KIMI VOLTARÁ MAIS FAMINTO DO QUE NUNCA”

Para o ex-piloto sueco, campeão mundial de 2007 não terá problemas de readaptação à F1

Após dois anos fora da F1, Kimi Raikkonen não encontrará problemas em sua readaptação à categoria. Esta é a opinião do sueco Stefan Johansson, que conquistou 12 pódios na F1 por Ferrari e McLaren em meados dos anos 1980.

Antes de deixar a F1 no fim de 2009, Raikkonen foi muito criticado pela aparente falta de motivação e indiferença com o melhor ritmo de corrida de Felipe Massa, seu ex-companheiro na Ferrari. Na opinião de Johansson, no entanto, Kimi estará motivado para a temporada do ano que vem.

“Se ele estiver em forma, motivado e com tempo suficiente para entender como tirar o melhor de seu carro, por que não?”, respondeu Johansson ao site “GPUpdate.net”, quando questionado se Raikkonen pode recuperar seu ritmo de corrida.

“O cara corre melhor que muita gente no mundo, nós já vimos isso. Você tem uma série de caras rápidos, mas podemos contar nos dedos de uma mão os que sabem como vencer um campeonato e Kimi é um deles”, acrescentou o desenhista de relógios e atual empresário de Scott Dixon, piloto da Indy.

Para Johansson, o finlandês teve tempo de refletir sobre a importância da carreira na F1 e retornará “mais faminto do que nunca” no ano que vem.

“Posso avaliar minha própria carreira. Quando você é jovem, você tem uma certa mentalidade, mas conforme o tempo passa, você percebe que está em uma situação única, na qual terá a oportunidade de fazer aquilo e fazer bem. Portanto acho que ele retornará com a cabeça fresca. Minha maior preocupação é: será que a equipe lhe dará um carro competitivo? Acho que isso é uma questão pertinente”, opinou o sueco.

“É o caso de Michael [Schumacher]. Seu carro claramente não lhe agradou e acho que ele teve mais trabalho do que imaginava, porque ele tem um estilo de pilotagem mais único que o de Kimi. Se você não tem um carro bom, não importa quanto você seja bom porque você não poderá vencer o campeonato. Mas Kimi tem uma velocidade crua e uma pilotagem fluida e sem esforço, portanto esses carros podem combinar com ele”, acrescentou.

Kimi Raikkonen retornará à F1 como piloto da Lotus, a antiga Renault. Nos últimos dois anos, ele competiu no WRC (Mundial de Rali) pela Citroen Junior e pela Ice-1 e também participou de algumas provas da Nascar.

Fonte: Tazio

Exatamente a minha preocupação, o carro. Não adianta ser talentoso se o carro não der o mínimo de condições para o piloto, não há santo que faça milagre. Kimi já pilotou carros ruins (o pior de todos eles, aquela maldição chamada F-60), sabe como é, mas não será fácil, mesmo que ele venha faminto e motivado, não será. #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!